Decreto publicado nesta segunda-feira (31) no Diário Oficial do Estado nomeia o jornalista e pesquisador Gean Carvalho como titular da Secretaria de Comunicação (Secom). O cargo era ocupado interinamente por Adriano da Rocha Lima desde a última segunda-feira (24), quando Tony Carlo foi exonerado.
Carvalho é tio do presidente estadual do MDB e pré-candidato a vice-governador na chapa de Ronaldo Caiado, Daniel Vilela, e recebeu o convite ainda na semana passada. Ele, porém, resistiu ao convite no início.
Pessoas do convívio do novo secretário relatam que ele viu conflito de interesses, uma vez que uma das empresas que é sócio venceu licitação para produzir o material de publicidade do Detran, com contrato na casa de R$ 30 milhões, divididos por três agências, por um ano. A agência de Carvalho deve desistir do certame.
Gean Carvalho também é proprietário do Instituto Fortiori. Ele recebeu o primeiro convite de Caiado ainda na terça-feira (25), mas a resposta definitiva veio apenas na quinta-feira (27). O decreto com a nomeação, publicado hoje, foi assinado na sexta-feira (28).
Leia mais sobre: Política