07 de agosto de 2024
Educação

Caiado nomeia 312 novos professores para rede estadual de ensino

Profissionais foram aprovados no concurso para professor PIII da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizado em 2022
Ronaldo Caiado durante assinatura da nomeação de novos professores para a rede estadual de ensino. (Foto: Secom-GO).
Ronaldo Caiado durante assinatura da nomeação de novos professores para a rede estadual de ensino. (Foto: Secom-GO).

Nesta última terça-feira (21), o governador Ronaldo Caiado (UB) assinou a nomeação de mais 312 novos professores para a rede estadual de ensino. Os profissionais foram aprovados no concurso para professor PIII da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizado em 2022, e segundo o Edital de Convocação nº 002/2024, poderão tomar posse a partir do dia 4 de junho.

A Seduc informa que a posse será on-line, mediante assinatura de termo de posse disponibilizado no SEI (Sistema Eletrônico de Informações). A partir do dia 5 de junho será disponibilizado, no site da secretaria, o link para o agendamento do Efetivo Exercício e da Modulação dos novos servidores.

Na data definida, o servidor deverá apresentar a apostila de posse, emitida no ato da posse e devidamente assinada pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), bem como os documentos pessoais exigidos para conferência. Os atendimentos serão realizados presencialmente, na sede da Seduc, em Goiânia.

Novos professores

Segundo o Governo de Goiás, foram convocados, desde 2023, 1.893 docentes, que fazem parte da lista de 5.050 aprovados para o cargo de professor nível III (licenciados), no concurso público de 2022. Vale lembrar que, no dia 8 de maio, foram nomeados outros 309 aprovados.

Os nomeados vão trabalhar na rede estadual de ensino que, atualmente, conta com mais de 900 unidades escolares e atende quase 500 mil estudantes, em todas as regiões de Goiás. De forma inédita, foram ofertadas vagas para profissionais indígenas, quilombolas, intérpretes de Libras e instrutores de Libras e Braille.


Leia mais sobre: / / Cidades / Educação / Notícias do Estado

Comentários