15 de novembro de 2024
Política

“Caiado não ganhou eleição em razão das propostas que foram apresentadas”, destaca Daniel Vilela

O deputado federal Daniel Vilela (MDB), que disputou o governo de Goiás nas eleições de 2018, afirmou neste domingo (7), após a apuração dos votos que resultou na vitória do senador Ronaldo Caiado (DEM) como novo governador de Goiás, que a eleição não foi pautada pelos projetos e propostas apresentadas.

“Foi uma eleição carente de boas ideias, de criatividade. A circunstância de Goiás hoje é extremamente preocupante, principalmente do ponto de vista fiscal. O candidato vitorioso terá uma dificuldade muito grande nesse sentido. É bem verdade que não apresentou também muitas propostas, não ganhou eleição em razão das propostas que foram apresentadas, mas sem dúvidas vai encontrar dificuldade. Eu imagino que Goiás poderia ter tido um debate maior do ponto de vista propositivo, programático. Espero que o Estado possa ser bem governado, com planejamento, que possa ocorrer de fato uma mudança não dos nomes, mas das práticas administrativas e políticas a partir do ano que vem”, disse.

Para Daniel, sua campanha apresentou o melhor projeto para Goiás e, que de todos os candidatos, o deputado federal conseguiu superar o desafio de ser um dos menos conhecidos pela população goiana.

“Com espírito sereno, tranquilo, de que fiz o melhor, fizemos uma campanha positiva, propositiva, de confronto de ideias, tenho certeza absoluta de que apresentamos o melhor projeto para Goiás, tanto que apresentamos um grande crescimento, tivemos uma das mais baixas rejeições à candidatura e agora desejar sucesso ao candidato que saiu vitorioso desse processo e vamos seguir a vida. […] Eu acredito que [o tempo] foi suficiente. Nós tivemos, lógico, um desafio inicial de nos tornarmos conhecidos. Era de todos, de longe, o candidato menos conhecido da população, mas superamos isso. Acho que conseguimos alcançar um nível satisfatório que poderia ter nos levado à vitória”.

Questionado sobre os próximos passos, o emedebista ressaltou que ainda não tem planos para o futuro, mas que em breve se reunirá com os deputados eleitos para definir o planejamento político e partidário. Além disso, o emedebista agradeceu o apoio e a participação dos demais candidatos e parabenizou Vanderlan Cardoso (PP), eleito senador.

“Nós vamos reunir com os deputados eleitos, dialogar e construir a maior unidade possível do partido. É isso que será construído conjuntamente com os deputados federais, estaduais eleitos. […]Quero agradecer e dizer que me sinto privilegiado em ter construído uma chapa com os melhores. O melhor candidato a vice-governador, Heuler Crunivel, os melhores candidatos ao Senado, Vanderlan Cardoso, vitorioso, Agenor Mariano, um dos talentos da nova política de Goiás e que com certeza também ainda vai ocupar funções muito importantes no Estado, e agradecer a toda população goiana”, concluiu. 

{nomultithumb}

Leia mais:


Leia mais sobre: / / / / Política