02 de janeiro de 2025
Cidades

Caiado não descarta novo decreto se regras não forem respeitadas

Governador disse em live que tem acompanhado os números da Covid-19 em Goiás.(Foto: Divulgação)
Governador disse em live que tem acompanhado os números da Covid-19 em Goiás.(Foto: Divulgação)

O governador Ronaldo Caiado (DEM), avaliou que nos próximos dias, Goiás chegará ao 3º estágio do coronavírus, que é entre 1 mil e 10 mil casos. O primeiro seria entre 1 e 100 casos e o segundo até 999 confirmações da Covid-19. Goiás tem 922 casos confirmados. Caiado voltou a pedir nesta terça-feira (5), que as pessoas respeitem as regras sanitárias para que não haja a necessidade de tomar medidas mais duras.

“Nós estamos fazendo um trabalho educativo, se não adiantar e tiver um crescimento além do previsível, podemos voltar somente comas atividades nas áreas essenciais”, disse o governador em live para veículos da Agência Brasil Central.

Caiado destacou nesta terça que os municípios ampliaram o número de fiscais nas ruas para conferir o cumprimento dos protocolos de segurança e combate à Covid-19. Resultado irá orientar Poderes sobre novas restrições ao comércio no Estado, já que os índices de isolamento social estão caindo.

“Houve um período para que todos se adequassem. Depois não terão direito de reclamar, caso venham a ocorrer multas ou cassação de autorização ou outorgas das empresas. Temos que sensibilizar os goianos e passar por esta pandemia, se Deus quiser, no mesmo percentual dos últimos 60 dias”, destacou o governador em entrevista ao jornal O Popular.

Quanto à possibilidade de lockdown (bloqueio total) em Goiás, Caiado frisou que nunca foi cogitada nos diálogos que tem travado cotidianamente com os presidentes de Poderes constituídos e prefeitos, desde quando passou a adotar medidas de enfrentamento à epidemia da Covid-19.


Leia mais sobre: Cidades