O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, ministra, na manhã desta segunda-feira (15), às 9h, a aula magna de abertura do Curso Internacional de Relações Institucionais, promovido pela Frente Parlamentar de Segurança Pública do Congresso Nacional, em Brasília (DF).
O evento anual reúne autoridades, especialistas e profissionais de diferentes países para debater práticas e tendências voltadas ao fortalecimento das relações institucionais e ao aprimoramento da segurança pública.
A convite da organização, Caiado abordará o tema “Segurança Pública como fator de desenvolvimento social”, destacando de que forma políticas sólidas na área podem ir além da redução da criminalidade. A exposição deve demonstrar como um ambiente seguro atrai investimentos, gera empregos, fortalece a educação, impulsiona a cultura e consolida a confiança nas instituições.
O curso contará com a participação de mais de 200 inscritos, incluindo gestores públicos, representantes de órgãos de segurança e pesquisadores. Entre os expositores, também estão confirmadas autoridades internacionais da França, Estados Unidos e Canadá, que compartilharão experiências em políticas de segurança e integração institucional.
Leia mais sobre: Governo de Goiás / Ronaldo Caiado / Segurança Pública / Cidades / Notícias do Estado
