16 de dezembro de 2024
Política • atualizado em 17/02/2021 às 09:26

Caiado reune prefeitos para discutir medidas para conter o Coronavírus

Caiado deve apresentar proposta de mais restrições em reunião. (Foto: Divulgação)
Caiado deve apresentar proposta de mais restrições em reunião. (Foto: Divulgação)

O governador Ronaldo Caiado marcou para esta quarta-feira (17), a partir das 10h, uma nova reunião, por videoconferência, com prefeitos dos municípios goianos para discutir a situação do combate ao Coronavírus em Goiás. Na última reunião, as autoridades acordaram a implantação da Lei Seca mediante um decreto.

O encontro terá também a presença do secretário de Saúde, Ismael Alexandrino, e será transmitido pelas redes sociais do Diário de Goiás.

Também participarão da videoconferência representantes de entidades e dos Poderes Legislativo e Judiciário e do Fórum Empresarial.

A reunião vem em um momento que o sistema de saúde se encontra sob forte pressão com o aumento de casos de covid-19. Desde a semana passada, a taxa de ocupação dos leitos de UTI da rede estadual estão na casa dos 90% e chegou a 97% nesta segunda-feira (15).

O Hospital de Campanha de Goiânia chegou a ter seus leitos esgotados, e a Saúde abriu mais 35 leitos para absorver a demanda, esta semana. O Diário de Goiás informou que algumas cidades do interior estabeleceram recentemente um fechamento de atividades que quase chegou a lockdown. É o caso de Catalão.

Já a cidade de Pirenópolis registrou em 2021, mais mortes pela Covid-19 do que em todo ano de 2020. Hoje, a cidade de Anápolis informou a contratação de leitos para atender a pacientes de Covid-19 numa empresa de saúde de Goiânia.


Leia mais sobre: / / Destaque / Política