22 de dezembro de 2024
Segurança Pública • atualizado em 14/11/2024 às 12:16

Caiado lança ‘Operação Natal Integrado’ na Região da 44 com reforço no efetivo policial

A operação, que se estende até o final do ano, envolve diversas forças de segurança, como a polícia municipal, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal
Segundo Caiado, durante esse período, os principais pontos comerciais do Estado de Goiás receberão um reforço de 40% no efetivo policial. (Foto: Mel Castro/ Diário de Goiás).
Segundo Caiado, durante esse período, os principais pontos comerciais do Estado de Goiás receberão um reforço de 40% no efetivo policial. (Foto: Mel Castro/ Diário de Goiás).

Foi inaugurada nesta quinta-feira (14), em Goiânia, a Operação Natal Integrado, com a presença do governador Ronaldo Caiado (UB), de outros políticos e do presidente da AER 44 (Associação dos Empresários da Região da 44), Sérgio Naves. A operação, que se estende até o final do ano, envolve diversas forças de segurança. Segundo Caiado, durante esse período, os principais pontos comerciais do Estado de Goiás receberão um reforço de 40% no efetivo policial.

“A cada momento, temos intensificado ainda mais a integração das nossas forças de segurança, em parceria com a polícia municipal, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal. Aqui em Goiás, não há espaço para vaidades entre as forças; o que importa é garantir que o cidadão, seja ele visitante ou morador, tenha plena segurança”, afirmou Caiado durante entrevista coletiva.

O gestor municipal também destacou que, durante o período natalino, os furtos são os crimes mais comuns. Ao analisar a queda nos índices de criminalidade, ele afirmou que seu objetivo é encerrar o mandato com uma redução de 100% nos casos. “Se compararmos com 2018, ano anterior à minha gestão, houve uma queda de 87% nos assaltos a transeuntes, lojas e outros estabelecimentos. Ou seja, é uma redução exponencial. Reduzir a criminalidade em 87% nesse tipo de crime, envolvendo tanto pessoas quanto empresas e comércios, mostra que estamos muito próximos de alcançar os 100%, que é o meu objetivo até o fim do nosso governo”, garantiu.

As pessoas estão aqui e, de repente, têm seus celulares roubados, suas bolsas ou sacolas furtadas. No entanto, nossa inteligência está avançando a tal ponto que hoje conseguimos desmantelar as quadrilhas responsáveis por furtos como roubo de retrovisores de carros e lanternas traseiras de caminhonetes. Aqui em Goiás, para nós, não existe roubo grande ou pequeno, todos são tratados com a mesma seriedade.

Por fim, Caiado destacou que a Região da 44 exerce um quadro social importante para Goiás e necessita de uma segurança de qualidade. “É o maior gerador de empregos e prestadores de serviço neste momento no nosso Estado de Goiás”, afirmou Caiado ao destacar todo o empenho e ações positivas que o governo têm levado ao polo confeccionista de Goiânia, da segurança ostensiva, passando pelas políticas de fomento.


Leia mais sobre: / / / Cidades / Notícias do Estado