O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), avaliou a possibilidade de a Enel buscar a justiça para manter a concessão relativa aos serviços de energia elétrica no Estado. Ao Diário de Goiás, Caiado disse que a Enel está no direito e tem prerrogativas, mas que o governo continuará na busca por mudanças na concessão, visando atuação de uma nova prestadora de serviços.
“É o direito que ela tem, direito e prerrogativas. Mas nós vamos lutar para que realmente venha outra empresa que tenha melhor qualidade para fazer o atendimento à população. É isso que nós queremos, o cidadão que venha cumprir o nosso estado, que cumpra com respeito ao nosso estado, aos consumidores, as empresas precisam ampliar o quadro, como também oportunidade de emprego a sociedade”, declarou.
O governador ainda argumentou que a ajuda ao Ministério Público Federal (MPF) a partir da indicação dos problemas de fornecimento de energia, não representa uma mudança de postura em relação a Enel.
“Não confunda os sinais. São fatores que fazem parte dentro de um processo que precisamos mostrar que o goiano está sofrendo, outros governos ficavam calados, pois tinham o rabo preso, então o governo é independente e tem a responsabilidade de cuidar do povo goiano”, afirmou Caiado.
Leia mais sobre: celg / Eletrobras / Governo de Goiás / Ronaldo Caiado / Política