Ronaldo Caiado inaugura nesta segunda-feira (27), às 9h30, a nova recepção geral Dr. Lindolfo de Barros e a passarela de interligação, do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.
De acordo com o governo do estado, o investimento é de R$ 2,5 milhões e a finalidade é atender ainda melhor o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS). Esta unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) é gerida pela Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir).
A SES informa que a nova recepção é três vezes maior do que a estrutura atual e tem capacidade de atendimento de 232 acompanhantes e visitantes, além de adaptações para completa acessibilidade. Os dez novos postos de atendimento se somam aos outros seis existentes na recepção da unidade.
No caso da passarela, ela interliga a nova recepção geral ao bloco de internação e estrutura de rampas e elevadores de acesso. As obras são parte do Plano de Aplicação, Ampliação e Adaptação de Áreas Físicas do Hugol, iniciado em agosto de 2020, com projeção de investimentos de R$ 5.688.763,85 em estrutura física.
O governo do estado vai homenagear o médico Lindolfo de Barros, vítima da covid-19 em julho passado. O profissional era um dos nomes mais respeitados na pediatria em todo o país. Agora, a recepção recebe o nome dele.
Leia mais sobre: Hugol / Ronaldo Caiado / Destaque / Política