O candidato ao Senado da República, Ronaldo Caiado (DEM) afirmou que é preciso realçar as ações dos senadores. Segundo ele, os senadores têm que se preocupar com problemas nacionais, com as prerrogativas em que eles podem atuar e não apenas serem porta-vozes dos governadores.
Em entrevista a Rádio 730, Ronaldo Caiado disse que a atuação é a principal diferença entre ser senador do governador e em ser governador do estado.
Caiado que faz parte de chapa composta por Iris Rezende (PMDB) e Armando Vergílio (SDD), declarou que não vê como problema o apoio à reeleição da Presidenta Dilma Rousseff (PT) por grande parte dos integrantes da coligação.
Segundo o candidato, ele sempre teve posição política. Caiado afirmou que voto é capacidade de convencimento, e que ele vai tentar sensibilizar seus eleitores a votarem no candidato que ele apoia para a Presidência, Aécio Neves (PSDB).
Ronaldo Caiado ainda falou sobre sua aliança com o candidato ao governo de Goiás Iris Rezende. “A aliança com o Iris foi feita por convicção política, se fosse por conveniência eu iria para a sombra do governo”.
Leia mais sobre: Política