13 de dezembro de 2025
Segurança Pública • atualizado em 04/12/2025 às 07:43

Caiado entrega helicóptero de última geração e lança Operação Natal Seguro 2025 em Goiânia

Caiado entrega helicóptero Falcão 04 e anuncia mais de R$ 81 milhões em investimentos para reforçar a segurança nas festas de fim de ano
Além do helicóptero, Caiado também fará a entrega de novos armamentos e anunciará o reforço no efetivo policial. Foto: Secom.
Além do helicóptero, Caiado também fará a entrega de novos armamentos e anunciará o reforço no efetivo policial. Foto: Secom.

O governador Ronaldo Caiado entrega, nesta quinta-feira (04), um helicóptero de última geração para a Polícia Militar de Goiás durante o lançamento da Operação Natal Seguro 2025. A solenidade será às 9h, em Goiânia. A nova aeronave, um Airbus/Helibras AS3503e (H125), batizado de Falcão 04, vai reforçar as ações aéreas de policiamento e ampliar a capacidade de resposta das forças de segurança.

Além do helicóptero, Caiado também fará a entrega de novos armamentos e anunciará o reforço no efetivo policial. Somados, os investimentos ultrapassam R$ 81 milhões, direcionados ao fortalecimento da segurança pública em todo o Estado.

Operação Natal Seguro 2025

Com início imediato após o lançamento, a Operação Natal Seguro 2025 abrangerá os 246 municípios goianos. A ação integrada terá duração de aproximadamente 30 dias, período em que as forças de segurança intensificarão atividades ostensivas nas ruas, centros comerciais e áreas de maior circulação durante as festas de fim de ano.

O foco será a prevenção de furtos, roubos e demais crimes contra o patrimônio, comuns nesse período de maior movimento e compras.

A operação reunirá equipes da Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Polícia Penal, Polícia Científica (SPTC), Procon Goiás e Superintendência de Ações e Operações Integradas (SAOI). O trabalho terá ainda apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF), ampliando a cobertura e garantindo presença conjunta em todo o território goiano.


Leia mais sobre: / / / / Cidades / Notícias do Estado