13 de novembro de 2024
Cidades

Caiado entrega 68 ônibus do transporte escolar e assina repasse de verba aos municípios

Governo de Goiás repassou recursos do transporte escolar - Foto: Seduce
Governo de Goiás repassou recursos do transporte escolar - Foto: Seduce

Em entrevista coletiva o governador Ronaldo Caiado e a secretária de Educação Fátima Gavioli entregaram 68 ônibus do transporte escolar. Informando ainda que já foi assinado empenho para repasse dos recursos para os municípios. Onde durante todos os meses serão repassados R$ 10 milhões e 400 mil reais.

Fátima Gavioli afirmou estar feliz com a segunda entrega de ônibus no governo Ronaldo Caiado. “O que eu acho mais importante é o regime de colaboração. Não se faz educação municipal e estadual sozinha. Nós vamos nos unir, comprar as coisas juntos. Trabalhar pedagogicamente e vamos garantir a evolução e a qualidade da educação”, disse.

O governador Ronaldo Caiado acredita que a entrega desses ônibus representa na educação um momento importante. “São 68 ônibus que estamos entregando aos prefeitos. E eu primeiro como senador da República eu faço parte dessa emenda, junto com os deputados federais e estaduais. Isso é uma ação conjunta que nós sempre tivemos de priorizar aqueles pontos que são mais carentes em Goiás”, ressalta.

Em relação a dívida do transporte escolar, a secretária disse que o estado tem um cronograma de pagamento. “O governador já assinou e liberou a primeira parcela de 2019,ela venceria no dia 30 de março. No ano passado infelizmente não foi pago nenhuma parcela do transporte escolar. Eu consegui fazer um pagamento delas, mas a prioridade é economizar para pagar a folha de dezembro. Então, os prefeitos tem sido companheiros ao entender esse momento complicado”.

Cerca de 57 mil estudantes necessitam do transporte escolar na zona rural no Estado de Goiás. “Então essa transferência dos ônibus aos prefeitos vem daquilo que a nossa política irá priorizar, dar apoio e fazer com que haja um resultado concreto na educação no Estado”, afirma o governador.

Sobre os repasses Caiado destaca que há 13 meses os prefeitos não recebiam nenhum repasse da saúde, e há 10 meses o do transporte escolar. “Hoje, já está empenhado nas contas dos prefeitos R$10 milhões e 400 mil reais. Então, o nosso governo será diferente. O que é da prefeitura será da prefeitura e o que é do governo será do governo. Nós temos que reconhecer que toda essa verba e o atendimento aos municípios tem sido promovido por emendas. É uma verba federal aonde foi feito a compra dos ônibus e distribuídos”, completa.

O governador ainda garantiu que tudo irá voltar a normalidade. “Vamos voltar agora a normalidade, com todas as dificuldades, mas fazendo com que haja respeito entre municípios e o estado. Você não faz educação sozinho, vamos trabalhar buscando essa sintonia com os prefeitos”, finaliza.  


Leia mais sobre: / / / / / Cidades