23 de dezembro de 2024
Mobilidade • atualizado em 20/08/2024 às 11:11

Caiado entrega 60 novos ônibus do transporte coletivo de Goiânia e apresentada veículos que circularão no BRT

A nova frota integra uma das etapas de execução do projeto Nova Rede Metropolitana do Transporte Coletivo (Nova RMTC)
Na ocasião, o governador vistoriou os veículos estacionados na Avenida Goiás, no Centro. (Foto: Divulgação).
Na ocasião, o governador vistoriou os veículos estacionados na Avenida Goiás, no Centro. (Foto: Divulgação).

O governador Ronaldo Caiado entrega, nesta terça-feira (20), às 8h45, 60 novos ônibus que vão fazer parte da frota do transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia. Na ocasião, o governador vistoriou os veículos estacionados na Avenida Goiás, no Centro.

Também foram apresentados os ônibus que circularão no BRT a partir do dia 31 de agosto. Do total de veículos, 10 são elétricos e 50 movidos a diesel, todos com ar-condicionado, confortáveis e altamente tecnológicos. A nova frota integra uma das etapas de execução do projeto Nova Rede Metropolitana do Transporte Coletivo (Nova RMTC).

O investimento é de R$ 1,7 bilhão por parte do Governo de Goiás em parceria com as prefeituras de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Goianira, Senador Canedo e Trindade – por meio do subsídio à tarifa do transporte – e com contrapartida do consórcio das empresas que operam o sistema.

É um passo importante que Goiás dá em cada um dos pontos para atender os 7 milhões de goianos. Goiás hoje é um estado que é primeiro lugar na educação, primeiro lugar na segurança, o primeiro lugar nos programas sociais e o primeiro lugar no estado que realmente repassa todos os serviços digitais para os cidadãos goianos. É um estado que hoje cada vez mais avança na industrialização. Ronaldo Caiado

“É um trabalho intenso, passo a passo, e que nós teremos o melhor sistema de transporte coletivo do Brasil, e tenho certeza que um dos melhores do mundo. Goiânia será referência em transporte coletivo para o mundo inteiro”, citou o secretário Adriano Rocha Lima. Segundo o secretário, no início de setembro a região metropolitana será totalmente reformulada. “Estamos em fase final já de entrega, o consórcio das empresas estão fazendo os ajustes necessários, fazendo os testes, porque a gente tem que entrar em operação com segurança para atender bem a população.

“É importante reforçar, que é um sistema que quando todo entregue, não vai perder nada para nenhum país do mundo. Um sistema altamente moderno, um sistema que permite identificação facial, o uso do celular para que o cidadão tenha mais facilidade também na utilização do sistema, com ônibus novos, confortáveis, todos climatizados, o que é hoje quase que uma necessidade humana, principalmente aqui em Goiânia”, destacou o vice governador Daniel Vilela.


Leia mais sobre: / / / Cidades / Notícias do Estado