22 de dezembro de 2024
Eleições 2022

Caiado endossa coro ao combate às fake news nas eleições assinando termo da OAB-GO

O documento foi confeccionado pela Comissão de Combate à Desinformação e Corrupção Eleitoral (CECDCE) da Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás (OAB-GO)
Governador Ronaldo Caiado assina termo de compromisso contra fake news (Foto: Divulgação)
Governador Ronaldo Caiado assina termo de compromisso contra fake news (Foto: Divulgação)

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) assinou nesta terça-feira (13/09), um termo onde reafirma seu compromisso com as boas práticas eleitorais e a transparência do pleito, combatendo a desinformação e as fake news, bem como a defesa da democracia.

O documento foi confeccionado pela Comissão de Combate à Desinformação e Corrupção Eleitoral (CECDCE) da Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás (OAB-GO). Em encontro com o governador, o presidente da Comissão, Samuel Balduino, falou do simbolismo do gesto do governador.

“Mais importante do que a própria assinatura é a mensagem que ele passa ao eleitorado goiano. O governador atesta e mostra que, muito além do processo eleitoral, seu compromisso para um futuro mandato é o de respeito às instituições democráticas, à democracia e à cidadania”, ressaltou Balduíno.

O governador elogiou a iniciativa da OAB Goiás e ressaltou que toda sua vida pública foi pautada pelo respeito absoluto à democracia e ao processo eleitoral, buscando sempre promover um debate de alto nível. “A campanha  eleitoral tem como pressuposto expor aos cidadãos os projetos e ideias dos candidatos. As fake news buscam exatamente o oposto: desinformar o eleitor para distorcer o debate democrático”, disse Caiado. 

Samuel Balduino ainda comentou sobre o movimento Eleições De Fato, criado pela OAB Goiás para enfrentar a difusão de fake news e a corrupção eleitoral. “A desinformação distorce a vontade popular. Assim, as vontades do povo que devem se manifestar nas urnas sem interferência ilícitas ficam com máculas, com manchas. Combater a desinformação é ressaltar e reforçar a vontade do eleitor, da eleitora, de votar consciente, sem nenhuma interferência e, realmente, prezando pelo bem da comunidade”, completou.


Leia mais sobre: / / / Eleições 2022 / Política