22 de dezembro de 2024
Arestas aparadas • atualizado em 24/01/2023 às 21:02

Caiado e Vilmar Mariano mostram sintonia em homenagem à Maguito

Adversários nas últimas eleições, Vilmar Mariano esteve em sintonia com Caiado nesta terça-feira (24)
Vilmar Mariano (Patriota), ao lado do governador Ronaldo Caiado (União Brasil-GO) (Foto: Claudivino Antunes)
Vilmar Mariano (Patriota), ao lado do governador Ronaldo Caiado (União Brasil-GO) (Foto: Claudivino Antunes)

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (Patriota) e o governador Ronaldo Caiado (União Brasil-GO), que estiveram em caminhos antagônicos nas eleições em 2022 mostraram que a política partidária ficou para trás com o fim da campanha. Ambos mostraram sintonia na homenagem promovida pelo chefe municipal ao ex-prefeito Maguito Vilela, nesta terça-feira (24/01).

Antes do evento, Caiado chegou a visitar o gabinete do prefeito na Cidade Administrativa, nesta terça-feira. Junto com o governador estava o vice-governador e filho do homenageado, Daniel Vilela (MDB) que acabou rompendo relações com o antecessor de Mariano, Gustavo Mendanha (Patriota). Vilmar, no entanto, tem trabalhado para reaproximar ambos.

Durante a coletiva, Vilmar reforçou que as diferenças partidárias ficaram no retrovisor com o fim das eleições. Lembrou que esteve com Caiado no Palácio das Esmeraldas recentemente e a pacificação já havia sido iniciada. “O relacionamento [com o Governo] é o melhor possível. Agora, vamos fazer gestão para o Estado e para a cidade de Aparecida de Goiânia”, destacou.

Vale lembrar: Vilmar Mariano participou intensamente da campanha do ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha que em vários momentos subiu o tom contra o governador Ronaldo Caiado em críticas à gestão. O vice do médico é Daniel Vilela com quem Mendanha tinha estreita relação.

Paulo Ortegal avalia que Governo de Goiás e Prefeitura de Aparecida serão bons parceiros

Emedebista histórico, o ex-secretário e ex-assessor de Iris Rezende, Paulo Ortegal foi um dos principais articuladores da aliança entre MDB e União Brasil, nas eleições de outubro. Com trânsito entre iristas e vilelistas, o político aposta que o momento é de pensar na gestão e deixar as divergências políticas de lado. 

“A eleição já passou. As divergências eram de caráter partidário eleitoral. Agora a administração do governador Ronaldo Caiado é de todos os goianos. Tenho certeza que Aparecida será uma cidade contemplada com essa administração pelo carinho que ele tem demonstrado por todo esse povo”, pontuou ao Diário de Goiás.


Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / Política