Ronaldo Caiado (DEM) e Armando Vergílio (SDD) foram confirmados na tarde de hoje, 18, na chapa de Iris Rezende (PMDB).
Caiado será o candidato ao senado e Vergílio ocupa a posição de vice-governador na nova aliança.
Segundo Iris, o objetivo da chapa é colocar Goiás nos eixos. Para ele, se juntar a outros partidos é assumir a necessidade de que o Estado precisa mudar e por isso eles se uniram em respeito ao povo de Goiás.
O ex-governador afirmou que essa aliança é um dos fatos políticos mais importantes de 2014, já que Caiado e Vergílio foram lideranças que participaram do atual governo e que agora partiram para a oposição.
Sobre o apoio aos candidatos à Presidência, Iris declarou que o PMDB Nacional deu a opção dos diretórios estaduais definirem seus apoios aos candidatos. O peemedebista havia declarado apoio à reeleição da Presidente Dilma Rousseff, mas agora a situação fica indefinida, com a entrada de Ronaldo Caiado na chapa, já que ele declara apoio à Aécio Neves.
Ronaldo Caiado fez críticas ao governo estadual e declarou que pretende sensibilizar com argumentos, os integrantes do DEM que mantém relações com Marconi Perillo. Ele disse ter certeza que com o tempo, muitas pessoas irão seguir a nova chapa.
Armando Vergílio, que conversou com várias autoridades políticas antes da confirmação de apoio a Iris, afirmou que ao entrar na chapa de Iris Rezende, escolheu o caminho seguro da experiência. O vice da chapa de Iris disse que o ex-governador do Estado esteve aberto as suas propostas.
Deputados estaduais, federais, prefeitos, vereadores e representantes dos partidos estiveram presentes no evento. Entre eles, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Peixoto, e o deputado Sandro Mabel.
A aliança entre PMDB e DEM é inédita em Goiás e quebra a aliança da chamada base aliada. O apoio entre os partidos será confirmado na Convenção dos dois partidos, no próximo dia 30.
Leia mais sobre: Política