28 de dezembro de 2024
Política

Caiado e Daniel Vilela minimizam disputa por espaço nas eleições de 2018

O presidente estadual do PMDB, deputado federal Daniel Vilela e o presidente estadual do DEM, senador Ronaldo Caiado, são considerados nomes da oposição para as eleições a governador em 2018. Em meio as eleições municipais, as articulações já estão ocorrendo. No entanto, os dois no momento adotam uma postura de cautela, de não enfrentamento.

Ronaldo Caiado minimiza a disputa por espaço com Daniel Vilela ao destacar que trabalha para retribuir o apoio que o PMDB o deu no último pleito, em que acabou sendo eleito senador da República.

“Uma coisa que a gente aprende na vida é ter bom senso e ter tranquilidade. Candidato a governo, candidato a presidente da República, a prefeito, não é aquele que o cidadão deseja, é aquele que amanhã possa aglutinar as forças e tenham condições de competir nas eleições. Cada dia mais eu tenho a certeza de que aquilo que o PMDB me deu que foi a oportunidade de ser coligado com ele, me garantindo uma vaga no senado e trabalho para retribuir o apoio que recebi. Meu projeto neste momento é eleger Iris prefeito de Goiânia”, destacou o senador.

Já o deputado Daniel Vilela publicamente declarou que uma vitória de Iris Rezende em Goiânia, pode ser uma vitrine para o PMDB nas eleições a governador em 2018. Ele afirmou que independente do nome, o partido terá candidato nas eleições ao governo do estado.

“A eleição do Iris é emblemática, mostra a força política do PMDB e vai estar fazendo a vitrine da nossa capital do estado. Nós temos a certeza absoluta de que vai ser uma administração muito bem sucedida, muito bem avaliada. Nós estamos trabalhando pelo partido. É lógico que o PMDB terá candidato para governador em 2018, não sei se eu ou outro que porventura possa reivindicar a se candidatar pelo PMDB. O importante é que estejamos fortalecidos”, afirmou o parlamentar.


Leia mais sobre: Política