No primeiro encontro regional do DEM realizado na cidade de Ceres lideres de vários partidos defenderam a candidatura do deputado Ronaldo Caiado a senador.
Os prefeitos do DEM Jaime Ricardo (Ouro Verde), Waldiley Lemos (Vila Propício) e Levino de Souza (Santa Isabel) discursaram em defesa de Caiado. Os prefeitos do PSDB Vandeilson Gonçalves (Amaralina), e Janduhy Diniz (Rialma) reforçaram o coro. O vice-prefeito de Uruana, Nei Canela (PP), também destacou a importância de viabilizar a candidatura de Caiado ao Senado.
Os participantes do encontro discutiram os caminhos que o DEM deve seguir na eleição. Os prefeitos defenderam coligação com a base aliada ao governo de Goiás, mas que a decisão final só deve ser tomada na convenção, no final de junho. Independente do caminho escolhido, disseram apoiar Caiado.
Caiado disse ainda não aceitar “cabresto”. “Não admito que me encabrestem e nem encabresto ninguém. Todas as decisões do meu partido foram nas convenções”, disse, ao ressaltar que nunca foi deputado de prefeito, governador ou presidente da República.
“Se os companheiros me derem esta oportunidade de disputar o Senado, se eleito, serei senador do povo goiano. Não aceito a política do quanto pior, melhor. Não importa qual governador, vou defender Goiás”, destaca Caiado
Caiado disse ainda acreditar que este ano as redes sociais terão grande força nas eleições e que “o povo vai escolher os candidatos que tenham honra, dignidade, honestidade e não estejam com o nome envolvido em escândalos”. “Não ajoelhem-se diante do adversário. Quem faz isso, se apequena”, encerrou, em recado à militância.
Leia mais sobre: Política