Durante discurso na cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos em Goiás na manhã desta segunda-feira (19), o governador reeleito no primeiro turno e diplomado, Ronaldo Caiado (União Brasil), disse que é defensor intransigente da democracia e respeita as normas constitucionais.
“Podemos muitas vezes criticar a democracia, mas não existe nenhum outro regime político que garanta ao cidadão tamanha liberdade de se expressar e defender suas ideias”, destaca. “Sigo defensor intransigente da democracia, respeitando as normas constitucionais, onde nossas vitórias ou derrotas se dão no campo da democracia, respeitando o resultado das urnas”, disse.
Caiado participou da solenidade de diplomação de forma remota. Ainda em seu discurso o governador destaca que qualquer ruptura do descumprimento das regras democráticas provocará sequelas irreparáveis, principalmente aos mais vulneráveis. ”Tenho a responsabilidade de pedir a todos que reflitam: o Brasil precisa de paz”, completa.
De acordo com o governador há requisitos que são fundamentais para os candidatos eleitos que vão cumprir seus primeiros mandatos, que são eles: o espírito público, respeito ao dinheiro público e consulta à consciência.
Esta é a oitava diplomação de Caiado, sendo duas vezes a governador do estado além de mandatos de deputado federal e senador.
Saúde
Ainda em São Paulo, por recomendação médica após ser submetido a uma cirurgia no coração no último dia 8 de dezembro, Caiado garantiu que já está bem. “Podem ter certeza. Estou recuperado, mas continuem me colocando nas orações de vocês, porque tem muito trabalho pela frente”, ressalta.
Ao lado da médica que realizou todo processo cirúrgico, junto com sua equipe, Drª Ludhmila Hajjar, Caiado a agradeceu. ”Se não fosse a minha colega médica, Anapolina, goiana que é conhecida pela sua capacidade e competência, e hoje extrapola fronteiras do Brasil, e com o exercício da medicina pelo o diagnóstico precoce, pode me dar a oportunidade de eu estar aqui em plena saúde e podendo se Deus quiser em breve voltar ao povo goiano e continuar o meu trabalho. A você Ludhmila, meu muito obrigado”, finaliza.
Leia mais sobre: diplomação eleitos / Governo de Goiás / Política