O Hospital de Campanha de Águas Lindas de Goiás está com estrutura pronta, mas ainda não foi repassada ao governo do estado. O governador disse em entrevista nesta segunda-feira (11), que enviou seis ofícios ao governo federal pedindo a agilidade na transferência. A unidade não tem aparelhagem para leitos de UTI.
Em entrevista à Globo News, Caiado disse que não houve a transferência do hospital para o governo de Goiás. “O hospital ainda não foi transferido para nós até hoje. Não existiu essa transferência. Nós encaminhamos seis ofícios, recebemos na semana passada um ofício dizendo que poderíamos chamar a OS para prestar serviço lá e já fizemos, mas o hospital não foi transferido. É importante que seja dito isso”, declarou.
Caiado reclamou que a promessa pelos 40 leitos de UTI não está sendo mantida, principalmente em relação a disponibilização de equipamentos, como os ventiladores mecânicos. A promessa é que teria 160 leitos de enfermaria e 40 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “É importante a gente reparar bem o que a época foi falado e o que está acontecendo”, declarou o governador.
O Hospital de Campanha de Águas Lindas foi iniciado no dia 7 de abril como promessa de servir como modelo para outras unidades do tipo pelo país. Mas até agora não ficou pronto. Caiado tem se preocupado com o aumento de casos na região do Entorno do Distrito Federal e promete endurecer regras.
Leia mais sobre: Aguas Lindas de Goiás / Jair Bolsonaro / Ronaldo Caiado / Política