22 de dezembro de 2024
Destaque

Caiado diz que flexibilizará decreto a partir do dia 20

Governador disse em live que tem acompanhado os números da Covid-19 em Goiás.(Foto: Divulgação)
Governador disse em live que tem acompanhado os números da Covid-19 em Goiás.(Foto: Divulgação)

Durante uma live nesta segunda-feira (13), reproduzida pela Agência Brasil Central (ABC), o governador Ronaldo Caiado afirmou que flexibilizará, a partir da semana que vem, o decreto que determina o fechamento das atividades comerciais não essenciais em Goiás. O decreto atual tem validade até domingo (19).

O governador não citou quais seriam as áreas da economia beneficiadas com o retorno das atividades, mas prometeu liberar alguns setores.

“Dia 20, na segunda-feira, é o momento aonde nós estamos trabalhando para elaborar protocolos e um decreto que vamos flexibilizar algumas atividades da área econômica, para que voltem a trabalhar gradualmente”, afirmou.

Caiado, porém, ressaltou que o retorno dessas atividades precisará ter critérios sanitários rigorosos. “Eles terão de cumprir exigências que nós vamos lutar para que sejam dadas, tanto ao trabalhador quanto ao cliente a condição de ter garantias mínimas para não se contaminar”, disse.

Conforme o governador, será obrigatório o uso de máscara para quem estiver circulando. Ele disse querer a responsabilidade de todos para não contaminar os outros e nem se contaminar e citou exemplo dos motoristas de praça e de ônibus. Segundo ele, é “inadmissível” que circulem em seus veículos sem usar máscara.

Na visão do governo, as regiões que mais preocupam são a do Entorno do Distrito Federal, Goiânia, Anápolis e Goianésia, que viram crescer seus números de casos nas últimas semanas.


Leia mais sobre: / / Destaque / Economia