22 de novembro de 2024
Cidades • atualizado em 25/06/2020 às 16:44

Caiado destaca inauguração de 200 leitos clínicos e 20 de UTI em Itumbiara

Caiado mantém atividades em funcionamento. Foto: Hegon Corrêa
Caiado mantém atividades em funcionamento. Foto: Hegon Corrêa

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) destacou que a rede de saúde pública será ampliada na próxima semana para receber pacientes que apresentem sintomas do novo coronavírus. Ao destacar reunião que ocorrerá na próxima segunda-feira com prefeitos, o gestor estadual disse que 200 leitos clínicos e 20 leitos de UTI serão inaugurados na próxima semana em Itumbiara.

Caiado declarou que Goiás não tinha um leito de UTI público fora de Goiânia, Aparecida e Anápolis. Ele ainda ressaltou que serão abertos novos leitos de UTI em São Luís de Montes Belos.

 “São Luís dos Montes Belos também receberá novos leitos na semana que vem, Luziânia já está com os novos leitos praticamente lotado”, relatou o governador.

O governador adiantou que o Hospital de Formosa deve abrir sua UTI em 15 dias, e reforçou a importância da abertura de leitos em Porangatu no norte do estado.  “Fundamental para frear o avanço da pandemia naquela região”, avaliou Caiado.

Veja discurso do governador no Palácio das Esmeraldas

Fechamento

Durante um evento em Anápolis nesta quinta-feira (25), o governador disse que houve um crescimento exponencial, pois muitos prefeitos acabaram relaxando no controle da doença, com a flexibilização de muitas atividades não consideradas essenciais.

 “Nós sabemos que iria chegar, mas temos uma retaguarda maior. Esse crescimento exponencial deveu-se a muitos prefeitos que deixaram correr. Abriram bares, boates, de uma forma desenfreada. Essa é a consequência. Se eu tivesse sozinho essa prerrogativa, já decretaria isso imediatamente. Como a decisão não é somente do governador, tenho que chamá-los para saber o que quer que eles desejam”, declarou.


Leia mais sobre: / Cidades