14 de outubro de 2024
Missão Israel

Caiado desembarca em Israel para visita a locais de atentado e encontro com Netanyahu

A comitiva também composta pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), dará início nesta segunda-feira (18) a sua agenda oficial

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB) chegou a Israel neste último domingo (17), onde participou juntamente com o ex-prefeito de Aparecida e Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), do jantar de abertura da recepção da ‘Missão Israel’, com o representante da comunidade brasileira no país, Albert Rabinovich. A comitiva, também composta pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), dará início nesta segunda-feira (18) a sua agenda oficial.

Da esquerda para a direita: Albert Rabinovich, Tarcísio de Freitas, Gustavo Mendanha e Ronaldo Caiado em jantar de abertura da ‘Missão Israel’. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Durante a estadia, está prevista uma série de atividades oficiais, incluindo uma reunião com o Primeiro Ministro Benjamin Netanyahu e também com o presidente de Israel, Isaac Herzog. O objetivo é fortalecer os laços comerciais entre Israel e o Estado de Goiás. Vale lembrar que a comitiva também irá visitar comunidades que foram afetadas pelos ataques do grupo terrorista Hamas iniciados em outubro de 2023.

“Acabamos de chegar aqui no aeroporto de Tel Aviv, em Israel. Vejam todas essas colunas, a foto dos israelenses que continuam sequestrados pelo grupo terrorista do Hamas é uma barbaridade, o que fizeram e nós vamos mostrar nos próximos dias e mantê-los informados”, disse Caiado no momento em que desembarcou no país e se deparou com uma campanha do governo israelense que busca libertar os sequestrados.

Vale lembrar que o gabinete do primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu enviou uma carta ao governador Ronaldo Caiado, reforçando o convite oficial do Governo de Israel e organizações da sociedade civil para sua visita ao país. A viagem marca o primeiro evento após a assinatura do termo de cooperação entre o Governo de Goiás e Israel.


Leia mais sobre: / / / Notícias do Estado / Política