23 de dezembro de 2024
Política

Caiado defende “rediscussão” de concessão da Enel

Foto: Hegon Corrêa
Foto: Hegon Corrêa

O governador Ronaldo Caiado (DEM) afirmou que o momento é de “rediscussão de que maneira a energia elétrica do estado de Goiás deverá ser a partir de agora”. A afirmação foi feita durante coletiva na inauguração da nova sede das Promotorias de Justiça de Anápolis. Horas depois, deputados estaduais apresentaram Projeto de Lei que pede a cassação da concessão da Enel para a distribuição de energia no estado.

Para Caiado, o momento agora é de rediscutir e buscar alternativas “diante de tantos compromissos anteriores que não foram cumpridos por parte da Enel no estado de Goiás”. Ele também disse que não acredita que a Enel investiu o que foi prometido de Goiás mesmo depois “de todo acordo que foi feito e de 14 audiências”.

Ele chamou a responsabilidade para os deputados estaduais que apresentaram na tarde desta terça-feira, 19, o projeto de cassação do entre a Enel e o estado de Goiás. “Esse é um projeto que vem de acordo com o sentimento de todo mundo do estado de Goiás que é uma rediscussão de que maneira a energia elétrica do estado de Goiás deverá ser a partir de agora gerenciada e ao mesmo tempo investir em melhoramento”.

 “A Enel já realmente vem menosprezando e desrespeitando o goiano desde o período que ela assumiu a distribuição de energia elétrica aqui em Goiás”, atacou o governador. Segundo ele, toda a população do estado tem sido penalizada pela forma como a distribuidora trata o usuário.

Em nota, o governo de Goiás disse que “aguarda o fim da tramitação da proposta da Assembleia Legislativa, que visa a encampação da empresa Enel, para se pronunciar oficialmente sobre as ações a serem tomadas”, mas ressalta: “Os 7 milhões de goianos são prejudicados diariamente. Isso criou um clima insustentável para a empresa em Goiás, que não respeita o povo goiano que trabalha e produz para fazer nosso estado cada vez mais forte”.


Leia mais sobre: Política