O governador Ronaldo Caiado defendeu em suas redes sociais a necessidade de atualização das leis brasileiras para enfrentar o avanço do narcotráfico e das facções criminosas no país. Segundo ele, o combate ao crime organizado deve ser tratado como a principal prioridade nacional.
“A legislação precisa se atualizar para combater a evolução do narcotráfico. Esta é a prioridade número um do país. Por isso que nós, governadores, estamos em Brasília para discutir o combate ao crime com seriedade e integração”, afirmou Caiado.
O governador destacou que o tema exige uma atuação coordenada entre União, estados e municípios, com foco em medidas mais rígidas e eficazes para desarticular organizações criminosas que atuam dentro e fora dos presídios.
Para Caiado, o combate à criminalidade é o “programa social mais importante do Brasil” no momento. “Hoje o programa social mais importante para o país é exatamente o combate austero ao crime organizado e às facções. Essa deve ser a prioridade número um”, enfatizou.
A declaração foi feita durante reunião de governadores em Brasília, que discutiu estratégias conjuntas de segurança pública e possíveis mudanças na legislação penal e processual. Caiado tem sido uma das vozes mais enfáticas na defesa de leis mais duras contra o tráfico de drogas, o crime violento e a atuação de facções nas fronteiras e nas unidades prisionais.
Leia mais sobre: Eleições 2026 / Governo de Goiás / Ronaldo Caiado / Segurança Pública / Política

