09 de agosto de 2024
Luto no esporte

Caiado decreta três dias de luta pela morte de Hailé Pinheiro

Cartola não resistiu a um câncer e morreu nesta quarta-feira (07)
Haile Pinheiro (Foto: Charlie Pereira/DG)
Haile Pinheiro (Foto: Charlie Pereira/DG)

O governador Ronaldo Caiado decretou 3 dias de luto oficial pela morte do empresário e ex-dirigente do Goiás Esporte Clube, Hailé Selassié de Goiás Pinheiro, aos 86 anos, nesta quarta-feira (07/09), em Goiânia, em decorrência das complicações de um câncer.

“Neste momento doloroso, oro a Deus por consolo e conforto aos corações que aqui ficam enlutados. Eu e Gracinha manifestamos nossa solidariedade e nossos profundos sentimentos aos filhos, familiares, amigos e admiradores por essa inestimável perda”, expressou o governador.

Hailé Pinheiro atuou em várias funções no Goiás Esporte Clube e segundo muitos jornalistas, cronistas e cartolas, é o principal responsável pela construção da história e da estrutura que a equipe esmeraldina possui hoje. O cartola está nos quadros do time desde 1960 e até meses atrás atuava como presidente do Conselho Deliberativo da equipe. Foi sucedido pelo sobrinho, Edminho Pinheiro.

Natural de Itaberaí, Hailé Pinheiro se mudou para Goiânia ainda criança e escreveu seu nome na história do futebol goiano e nacional ao comandar o Goiás Esporte Clube por quase 60 anos. A dedicação e a paixão pelo clube que ajudou a construir tornaram-se sua marca registrada.

Como empresário, Hailé atuou no setor de transporte, onde também foi vitorioso e contribuiu para o desenvolvimento de Goiânia e do Estado. 


Leia mais sobre: / / / Eleições 2022 / Política

Comentários