O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) foi a cidade de neste sábado (11), vistoriar obras da Policlínica. Caiado faz convite ao presidente Jair Bolsonaro para acompanhar a abertura da unidade. De acordo com o governo, a OS que vai gerir centro de saúde deve ser definida até o final de janeiro
Toda estrutura física está pronta e a construtora finaliza em breve a sala anexa ao prédio principal que irá abrigar todos os equipamentos de ressonância magnética. A previsão é terminar até o final deste mês. A unidade também já abriga outros aparelhos de imagens, como raio-x e ultrassonografia, que devem ser instalados até fevereiro.
Localizada no Nordeste Goiano, a unidade de saúde reunirá 19 especialidades médicas. Com o objetivo de dar mais qualidade de saúde ao cidadão e regionalizar o atendimento médico no Estado, a nova unidade do Governo de Goiás oferecerá cerca de 10 mil consultas e 25 mil exames de diagnóstico por mês, o que vai oportunizar atender, no mínimo, 31 municípios do Nordeste goiano.
Caiado ainda fez um convite ao presidente da República, Jair Bolsonaro, para que visite o Estado pela sétima vez. “O presidente Bolsonaro tem nos apoiado e nos ajudado muito. Ele já esteve em Goiás ano passado seis vezes e eu quero ver se ele inicia o ano de 2020 aqui na cidade de Posse”.
Estrutura
A Policlínica de Posse tem 3.775 m²de área construída e dispõe de recepções, salas de espera, 26 consultórios, 16 salas para exames, posto de coleta do laboratório, farmácia, posto de enfermagem, central de esterilização de material, além de salas destinadas à administração. A unidade está localizada à Avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira, setor Buenos Aires. Funcionará de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.
A unidade prestará serviços, consultas, exames e procedimentos médicos nas áreas de clínica geral, colonoscopia, endoscopia, ultrassom, raio-x, mamografia, tomografia, densitometria, laboratório clínico, fisiatria, endocrinologia, nutrição, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia, acupuntura, ortopedia, fisioterapia, neurologia, otorrinolaringologia, eletroneuromiografia, eletroencefalografia, alergologia, dermatologia, curativos, ergonometria, holter, cardiologia, ecocardiograma, eletrocardiograma, oftalmologia, urologia, colposcopia, audiometria, impedanciometria, obstetrícia de alto risco, ressonância nuclear magnética e hemodiálise.