23 de dezembro de 2024
Destaque 2 • atualizado em 24/11/2020 às 15:01

Caiado convida Iris para assumir cargo no Governo em 2021

Caiado revela que convidará Iris para um cargo em sua gestão a partir de 2021
Caiado revela que convidará Iris para um cargo em sua gestão a partir de 2021

Se depender do governador Ronaldo Caiado (DEM), Iris Rezende (MDB) continuará trabalhando na política quando sair da prefeitura de Goiânia. O democrata anunciou nesta terça-feira (24/11) que pretende oferecer um cargo em seu governo a partir do ano que vem ao emedebista. 

“Estão enganados aqueles que pensam que Iris Rezende se aposentou da política. Vossa excelência terá função e carga horária também, com o compromisso ao meu lado de ajudar a finalizar esses próximos dois anos”, afirmou Caiado, que completou: “É uma amizade espontânea, que realmente surgiu da nossa convivência, das nossas campanhas juntas, para podermos construir esse marco na nossa história política”, disse Caiado, sem dar detalhes sobre como será a atuação de Rezende na continuidade de sua gestão.

Em sua fala, Caiado fez um apanhado de toda trajetória política de Iris Rezende e afirmou que o líder se tornou um “símbolo que dignifica o povo goiano”, por fazer política com altivez, amor, com espírito público. Afirmou que o prefeito é um exemplo como poucos atualmente, por ter o privilégio de escolher quando deixar de disputar mandatos e encerrar sua carreira. 

“Poucos homens escreveram isso na política do Estado de Goiás e do Brasil, porque a maioria foi expulsa da vida pública muito antes”, disse o governador. Segundo ele, Iris faz parte da escola de homens íntegros e sérios, independente de siglas partidárias.

“Não tenho possibilidade de expor em palavras o que sinto hoje. Na verdade, fui surpreendido”, disse Iris. “O governador foi o artífice desse momento, aproveitando a obra que se instala no setor e me surpreendendo com essa homenagem que eu nunca imaginei que pudesse receber”, observou. 

“Elevo meus sentimentos aos céus e agradeço, primeiramente, a Deus por tudo isso que tenho recebido ao apagar das luzes da minha vida como político”, reagiu o prefeito. Iris também não poupou elogios ao governador. “Posso proclamar, sem medo de errar, que Goiás está orgulhoso de vossa excelência. Tem confiança absoluta nos seus atos, nas suas ações”.

Ao falar em nome dos quase seis mil colaboradores, o presidente da Saneago, Ricardo Soavinski, destacou as diversas conquistas de Iris para a companhia, como a construção do Sistema Meia Ponte, idealizado, iniciado e realizado durante seu mandato de governador do Estado, em 1986, e que até hoje é o responsável pelo abastecimento de grande parte da Capital. 

“No final do ano passado, 33 anos depois, o senhor mais uma vez, acreditou na Saneago e, com a sensibilidade sobre a importância do saneamento para a população, renovou o contrato de Goiânia com a nossa companhia”, citou. Disse, ainda, que união de Caiado e Iris, “dois homens grandiosos”, deu condições de, a partir de um trabalho técnico de suas equipes, estabelecer o novo contrato que é muito importante para Goiânia, mas fundamental para a própria Saneago e demais municípios de Goiás. 


Leia mais sobre: Destaque 2 / Política