23 de dezembro de 2024
Destaque • atualizado em 15/04/2020 às 09:37

Caiado confirma que uso de máscaras em Goiás será obrigatório a partir da próxima semana

Máscara está entre itens utilizados para evitar contaminação. (Foto: Reprodução)
Máscara está entre itens utilizados para evitar contaminação. (Foto: Reprodução)

O governador Ronaldo Caiado confirmou, durante live nesta terça-feira (14) aos veículos da Agência Brasil Central (ABC), que o uso de máscaras será obrigatório em Goiás a partir da próxima segunda-feira (20). A exigência será para qualquer um que for à rua e será listada no novo decreto.

“Sem dúvida alguma, vai constar do decreto. A pessoa saiu de casa, para ela se proteger. Saiu de casa, qual o problema, né? É algo assim, gente, olha, vai fazer parte agora da nossa indumentária, nossa vestimenta, tá certo? Por um período”, afirmou.

Máscaras têm sido um equipamento muito procurado em farmácias e, em determinado momento, faltaram no estoque. Recentemente, a empresa goiana Nutriex trouxe a Goiás um carregamento de 6 milhões de máscaras. A maioria delas não ficará no estado, mas espera-se que a carga que restará ao território goiano mantenha o mercado abastecido.

Ademais, o Ministério da Saúde também recomendou que as pessoas façam suas próprias máscaras de pano. Segundo a pasta, o material seria suficiente para evitar o contágio pelo Sars-CoV-2. O pedido do ministério é para que as máscaras cirúrgicas N95 sejam resguardadas aos profissionais de saúde, que precisam de maior proteção.

Caiado também voltou a citar os números da doença provocada pelo novo coronavírus em Goiás e listou Goiânia, com quase metade dos contágios, Anápolis, Goianésia e a região do Entorno do Distrito Federal como as maiores preocupações no momento. O governador lembrou da realidade de estados como Amapá, Ceará, Amazonas, São Paulo e Rio de Janeiro, que já têm sistema de saúde comprometido, e pediu cautela aos goianos.


Leia mais sobre: / / / Cidades / Destaque