Presente pela sexta vez em Goiás desde que foi empossado no cargo de presidente da República, Jair Bolsonaro marcou presença na inauguração de uma usina fotovoltaica do Grupo DiRoma, na manhã deste sábado (29/08). O chefe de estado e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) não deixaram de trocar elogios. Nem parecia que há pouco tempo o mandatário goianiense havia rompido com Bolsonaro. “Desde Juscelino Kubitschek, Jair Bolsonaro foi o presidente que mais investiu em Goiás”, destacou em seu discurso.
A quantidade de vezes que Bolsonaro esteve em Goiás não deixou de passar despercebida pelo governador democrata. “É o estado mais visitado pelo presidente da República desde que assumiu a presidência da república e isso nos traz uma alegria enorme por essa proximidade e apoio”, pontuou Caiado.
Os elogios por parte do governador não foram um só. Dá para se alistar a quantidade deles. Para Caiado, Bolsonaro parecia ser o salvador patriótico que o Brasil sempre quis ter. “Sr. Presidente, vossa excelência ao assumir o país com muita dificuldade conseguiu fazer algo que é inédito. Vossa excelência conseguiu governar o país com apoio da população brasileira. É um presidente que mantém suas características no seu dia a dia. Um homem simples, corajoso, determinado e que segue os princípios que sempre o moveram até o momento”, afirmou.
Um homem responsável
Nos poucos mais de 20 minutos que falou, Ronaldo Caiado pareceu estar apaixonado: pelo ‘homem’ Jair Bolsonaro. “A nossa convivência fez com que o senhor ao mesmo tempo ao chegar a presidência da república, continuasse com essa característica. Isso é fundamental. O poder não mudou o homem Jair Bolsonaro. O homem Jair Bolsonaro continuou cada vez mais responsável por aquilo que a sociedade deseja: liberdade e tranquilidade, oportunidade de empregos e condições de uma política social que seja acessível a todos os brasileiros e goianos”, ressaltou. Para Caiado, Bolsonaro não deixou de ser ele mesmo.
Com apoio de Bolsonaro no entanto, tudo está tranquilo e Goiás está no rumo certo. “Com o apoio que tive do governo. Ministro André da Justiça veio até Goiás na semana passada para entregar a condição e o certificado que Goiás é hoje o estado mais seguro do país com os resultados atingidos por nossa tropa”, pontuou feliz.
A Enel que até outro dia era uma pedra no sapato do governo agora se comporta ‘na linha’. A diretoria da empresa que se fazia presente no evento, ouviu elogios do governador. “O Ministro Albuquerque citou um fato importante. Eram enorme mesmo as nossas queixas com a Enel e ele sempre no primeiro dia, na posse da Vossa Excelência que eu me recorri à ele. Hoje a diretoria da Enel se faz aqui presente, senhor presidente. E neste momento, eles reconheceram que eu lutava também por uma causa digna que era dar dignidade ao homem do interior. Ao nosso produtor rural, o homem do campo, que precisa da energia para ser competitivo com todos os outros países.”
Por fim, contemplou Bolsonaro com um elogio que democrata na terra queria ouvir. Juscelino Kubitschek que transferiu a capital brasileira para Brasília, foi benévolo com Goiás. Caiado direcionou à Bolsonaro insinuações semelhantes. “O presidente Jair Bolsonaro eu reafirmo aqui, depois de Juscelino Kubitschek é o presidente que mais investiu no Estado de Goiás até o momento”, ressaltou.
Leia mais sobre: Caldas Novas / Goiás / presidente jair bolsonaro / Ronaldo Caiado / Notícias do Estado