18 de dezembro de 2024
Publicado em • atualizado em 04/06/2017 às 19:12

Caiado cada dia mais enturmado no PMDB. Já tem até ‘bancada’

O senador Ronaldo Caiado, do DEM, está cada dia mais enturmado no PMDB goiano e mais em ritmo de campanha. Neste sábado, ele participou de tradicional festa do Divino Espírito Santo, em Formosa, onde é prefeito o peemedebista Ernesto Roller.

Simbólico: Caiado vai ao interior, em cidade que é base do PMDB, e no momento em que o pré-candidato do partido, Daniel Vilela, se recolhe. Daniel passou recentemente por uma cirurgia. Mas desacelerou sua pré-campanha bem antes disso. Mais sintomático é que Roller consta como um dos caiadistas de proa no PMDB. Fora o parentesco de sangue.

Caiado soma entusiasmo de outros prefeitos peemedebistas: Adib Elias (Catalão), Paulo do Vale (Rio Verde) e Iris Rezende (Goiânia). A cobrança para que se filie à legenda prossegue. Ele, de todo modo, ganha tempo. Pode adiar, a legislação permite. E caso o projeto seja ir de fato para o PMDB, ele precisa de tempo mesmo. Tempo para ter certeza de vitória no confronto interno, caso precise. Por ora, o discurso permanece aquele: não sai do DEM de jeito nenhum.

Ah, estava lá em Formosa também o pré-candidato assumido a governador do PMDB José Nelto. Mas, como ele próprio tratou de registrar em rede social, estava lá como pré-candidato a deputado federal de Ernesto Roller. Devagar, a poeira vai se assentando.

Vassil Oliveira

Jornalista. Escritor. Consultor político e de comunicação. Foi diretor de Redação na Tribuna do Planalto, editor de política em O Popular, apresentador e comentarista na Rádio Sagres 730 e presidente da agência Brasil Central (ABC), do governo de Goiás. Comandou a Comunicação de Goiânia (GO) e de Campo Grande (MS).