23 de novembro de 2024
Federalização • atualizado em 18/05/2023 às 09:44

Caiado busca transferir aeroporto de Anápolis e de outras cidades goianas para o governo federal

Desta forma, segundo o governador, os investimentos nas cidades serão atraídos por empresários
Caiado se reuniu com ministro Márcio França em Brasília. (Foto: Júnior Guimarães / Secom)
Caiado se reuniu com ministro Márcio França em Brasília. (Foto: Júnior Guimarães / Secom)

O governador Ronaldo Caiado se reuniu, nesta quarta-feira (17) com o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França em Brasília, para discutir a necessidade de federalizar 13 aeroportos goianos, fazendo com que desta forma, os investimentos nas cidades sejam atraídos por empresários.

De acordo com o governador, Márcio França se comprometeu em levar adiante a federalização dos aeroportos de Anápolis e mais 12 cidades goianas.

“Ele realmente se comprometeu em levar adiante essa federalização, que tem pra uma relevância ímpar, porque, ao se federalizar, transferir esses aeroportos para a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) teremos toda uma estrutura e alternativas também de vias regionais aéreas, ampliando volume de pessoas, de investimentos, e de empresários nas regiões”, disse Caiado.

Os aeroportos estão localizados nas cidades de Anápolis, Mineiros, Caiapônia, Iporá, Aragarças, Quirinópolis, Santa Helena, Palmeiras de Goiás, Pirenópolis, Morrinhos, Ipameri, Catalão e Cristalina.

Acompanhando o governador, o senador por Goiás Jorge Kajuru disse que eles saíram com palavras positivas do ministro Márcio França.

“O governador Ronaldo Caiado faz uma gestão que é a maior de todos os tempos em Goiás. Senti que poderíamos ter mais conquistas, e hoje saímos daqui com palavras positivas dadas pelo ministro Márcio França”, disse o senador Jorge Kajuru.


Leia mais sobre: / / Política