10 de agosto de 2024
Reforma administrativa • atualizado em 03/05/2023 às 21:38

Caiado avança em reforma administrativa e nomeia Rafael Gouveia na Emater

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) ao lado do ex-deputado federal Rafael Gouveia (Foto: Divulgação)
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) ao lado do ex-deputado federal Rafael Gouveia (Foto: Divulgação)

Após contemplar o PSD na gestão, o governador Ronaldo Caiado definiu nesta quarta-feira (03/05) o cargo para o Republicanos na administração: o ex-deputado estadual Rafael Gouveia irá assumir a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater). A princípio, ele ficaria com a Defesa Agropecuária (Agrodefesa) que ficou nas mãos de José Ricardo Caixeta Ramos que possui currículo técnico.

Rafael Gouveia é produtor rural e ex-deputado estadual de Goiás (2019/2023). Antes, ele foi diretor de Fomento e Empreendedorismo de Aparecida de Goiânia e assessor do Procon Goiânia. O ex-parlamentar também é integrante da Assembleia de Deus, Ministério Vila Nova, onde também é pastor.

Já Ricardo Caixeta Ramos integra o governo estadual desde 2019. Atualmente, estava respondendo interinamente pela Emater. Formado em Medicina Veterinária pela UFG, com especialização em Gestão do Agronegócio e em Bovinocultura Leiteira, ambas pelas Faculdades Associadas de Uberaba (Rehagro/Fazu). 

Apesar de oficialmente ter apoiado a candidatura de Gustavo Mendanha (Patriota) nas eleições em 2022 com João Campos (Republicanos) na chapa majoritária, o “grosso” do partido, de acordo com o presidente Hildo do Candango, havia caminhado com o governador Ronaldo Caiado. 

Daí a expectativa de participação da gestão. Antes, ao Diário de Goiás, Caiado indicou que primeiro definiria aqueles que caminharam consigo na disputa ao Senado. Com a acomodação do ex-deputado Francisco Júnior (PSD) na indicação que cabia ao presidente da legenda Vilmar Rocha, a questão do Republicanos foi definida. Agora, falta definir um lugar para o PDT, da deputada federal Flávia Morais e do estadual, George Morais.


Leia mais sobre: Política

Comentários