27 de dezembro de 2024
Política

Caiado avalia que pandemia provocou mudanças no rumo do governo

Governador esteve com prefeito Iris nesta terça, em inauguração do Coreto da Praça Cívica. Foto: Samuel Straioto.
Governador esteve com prefeito Iris nesta terça, em inauguração do Coreto da Praça Cívica. Foto: Samuel Straioto.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), avaliou nesta terça-feira(16), que a pandemia do novo coronavírus resultou em mudança de rumo do governo. Caiado analisou que a realidade hoje é diferente do momento da campanha eleitoral, devido à queda da arrecadação e por conta de uma maior necessidade da população, como resultado da crise provocada pela Covid-19.

“Essa é a meta do governo que muda tudo aquilo que inicialmente projetamos no momento de uma campanha eleitoral, você tem uma mudança de rumo agora para encarar uma nova realidade, é um novo normal que tem que ter uma nova realidade de plano de governo para não deixar a população desassistida, no momento que o governo também tem uma queda na arrecadação, mas terá de nós um apoio para que o cidadão sinta a mão do governo num momento de maior dificuldade”, destacou o governador.

Ronaldo Caiado havia sido questionado pela reportagem do Diário de Goiás, sobre as recentes mudanças no secretariado. Vale ressaltar que algumas ocorreram por desgastes, outras por ajustes na máquina e ainda por questões eleitorais. Caiado deu a entender que pode fazer mais alterações.

“Essas modificações são no decorrer de uma gestão e vai adequando de acordo com o que deseja obter. Por isso é importante ter um diagnóstico certo para ter o tratamento certo. Ninguém estava preparado para aquilo que estamos vivendo. Diante desse momento, quais os desafios que teremos pela frente, uma queda na arrecadação das estruturas de governos, temos uma carência enorme da subsistência das pessoas, como deve focar o governo diante deste momento que encararemos ele, quais serão as nossas prioridades?”, argumentou.

Caiado disse que o momento é de atuar para poder atender à população que vive perda de renda, dando as famílias vulneráveis a condição de alimentação, e buscar oferta de trabalho.

“Essa é a meta do governo que muda tudo aquilo que inicialmente projetamos no momento de uma campanha eleitoral, você tem uma mudança de rumo agora para encarar uma nova realidade, é um novo normal que tem que ter uma nova realidade de plano de governo para não deixar a população desassistida, no momento que o governo também tem uma queda na arrecadação, mas terá de nós um apoio para que o cidadão sinta a mão do governo num momento de maior dificuldade”, finalizou.


Leia mais sobre: / / Política