22 de dezembro de 2024
Governo de Goiás

Caiado avalia a participação da sociedade como ponto fundamental para o sucesso do Estado

De acordo com o governador, Goiás conta com um povo "ordeiro e determinado", com "cultura de acolhimento", referência no Brasil
Foto: Hegon Corrêa e Romullo Carvalho
Foto: Hegon Corrêa e Romullo Carvalho

Em solenidade para entrega da Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, realizada na noite desta terça-feira (23), durante celebração de aniversário da cidade de Goiás, que inclui a transferência da capital para o município, o governador Ronaldo Caiado (UB) destacou a participação da sociedade como fundamental para o sucesso do Estado, na cidade de Goiás.

“É um povo que recebe as pessoas de braços abertos, que tem uma cultura de acolhimento. Um povo ordeiro e determinado, que hoje é referência para o Brasil em várias áreas do nosso Governo”, disse o governador.

Caiado também evidenciou a atuação das cerca de 200 pessoas que receberam a comenda. “São dezenas de homens e mulheres que vieram de tantos outros estados e ajudaram a transformar Goiás em um estado bom para se viver”, frisou. “Essa honraria é o reconhecimento do Governo de Goiás àqueles que são merecedores pelo trabalho e apoio que dão à população goiana”.

“São justas essas homenagens e devemos sempre ressaltar a importância do reconhecimento por parte do Governo de Goiás a esses homens e mulheres que abrilhantam e fazem a nossa história”, salientou o vice-governador, Daniel Vilela (MDB).

Ordem do Mérito Anhanguera

Instituída em 1975, a Ordem do Mérito Anhanguera é a mais alta honraria concedida pelo Estado de Goiás. Seu objetivo é agraciar pessoas físicas, corporações militares, nacionais ou estrangeiras, bem como suas bandeiras ou estandartes, que se destacaram por serviços, ações ou méritos excepcionais que recomendem o reconhecimento do Estado. A Ordem está dividida nos graus Grã-Cruz, Grande-Oficial e Comendador.


Leia mais sobre: / Goiás - Estado / Política