21 de novembro de 2024
biênio 2025/2026

Caiado assina recondução de Tiago Gregório ao cargo de defensor público-geral de Goiás

A decisão foi tomada após Tiago receber 93,28% de apoio dos seus pares, confirmando sua indicação para permanecer à frente da instituição
Durante a cerimônia no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, Caiado parabenizou Gregório pela aprovação expressiva. (Foto: Adalberto Ruchelle).
Durante a cerimônia no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, Caiado parabenizou Gregório pela aprovação expressiva. (Foto: Adalberto Ruchelle).

Nesta sexta-feira (8), o governador Ronaldo Caiado assinou o decreto que reconduz Tiago Gregório Fernandes ao cargo de defensor público-geral do Estado de Goiás (DPE-GO) para o biênio 2025/2026. A decisão foi tomada após Tiago receber 93,28% de apoio dos seus pares, confirmando sua indicação para permanecer à frente da instituição.

Durante a cerimônia no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, Caiado parabenizou Gregório pela aprovação expressiva. “Em vez de uma lista tríplice, recebo um nome praticamente unânime, com mais de 93% dos votos válidos para a recondução do dr. Tiago”, destacou o governador. Ele ainda celebrou a competência do defensor: “Sua recondução é um orgulho e demonstra sua eficácia na liderança da Defensoria Pública do Estado.”

O processo eleitoral da DPE-GO foi realizado em 4 de novembro, de forma virtual, com a participação de 134 defensores públicos. Tiago Gregório recebeu 125 votos, enquanto quatro foram brancos e cinco nulos, além de duas abstenções. A publicação do decreto deve ocorrer nos próximos dias no Diário Oficial do Estado.

Formado em direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e pós-graduado em direito civil pela mesma instituição, Gregório agradeceu a confiança do governador e de seus colegas: “A Defensoria é uma expressão do regime democrático de direito, lutando pela tutela de pessoas em situação de vulnerabilidade. É uma honra continuar esse diálogo republicano e liderar a instituição por mais dois anos”, afirmou.

Tiago foi eleito defensor público-geral em 2022, para o biênio 2023-2024. Em nova eleição, foi reeleito com 93,28% e estará à frente da gestão até 2026.


Leia mais sobre: / / / / Cidades / Notícias do Estado