24 de novembro de 2024
Destaque • atualizado em 05/07/2021 às 14:06

Caiado articula viagens com Daniel Vilela de olho em 2022, afirma presidente da AGM

(Foto: Montagem/Divulgação)
(Foto: Montagem/Divulgação)

O governador Ronaldo Caiado (DEM) quer uma chapa com nomes fortes para o próximo pleito eleitoral. Concorrentes na corrida ao Palácio das Esmeraldas em 2018, o democrata e Daniel Vilela podem andar de mãos dadas em 2022. Ambos estão articulando viagens pelo interior. É o que garante o prefeito de Goianira e presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM), Carlão da Fox (DEM), ao Diário de Goiás, nesta segunda-feira (05/07).

O prefeito acredita que são grandes as possibilidades de MDB e DEM se unirem numa aliança para 2022. “O governador me parece que vai viajar com o Daniel. Eu acredito que está conversando, está chegando. É um momento de articulação, nós temos que aumentar nossa base e é isso que o governador vai tá fazendo. Eu acredito que vai estar todo o mundo junto”, pontuou.

Caiado está conduzindo diretamente todo o diálogo, de acordo com o ex-tucano. “O governador já está fazendo essa articulação. Eu acredito que vai dar tudo certo. Vamos reunir o maior número de partidos possíveis para que a gente possa caminhar junto. Eu acredito que não vai ter dificuldades não”. 

Questionado sobre o desejo da ala emedebista, representada por Gustavo Mendanha (MDB) na legenda ter candidatura própria e não andar com o DEM, Carlão preferiu não entrar em conflito. O foco no momento é a reeleição do governador. “É uma situação totalmente nova. Nós temos que aguardar, no momento agora é focar na candidatura do meu governador Ronaldo Caiado. Estamos trabalhando em cima disso”, ponderou.

Após a publicação desta matéria, a assessoria do ex-deputado federal e presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela destacou que não há “nenhum tipo de articulação entre Caiado e Daniel. Eles nunca viajaram juntos com algum objetivo político.” Também não há nenhuma agenda de interesse político com o governador Ronaldo Caiado pelo interior.


Leia mais sobre: Destaque / Política