O Governo de Goiás está aproveitando o GP de Fórmula 1, que acontece em São Paulo, neste final de semana, para promover e divulgar o MotoGP Goiás 2026. O Estado montou um stand no Autódromo José Carlos Pace, popularmente conhecido como Interlagos.
Além disso, o governador Ronaldo Caiado também participou ao vivo do programa Show do Esporte, da Band, onde falou sobre o MotoGP e da estrutura montada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, para receber o evento no próximo ano.
Em entrevista ao programa, Caiado destacou que as condições de segurança foram fundamentais para que a Dorna (empresa detentora dos direitos comerciais da MotoGP) levasse a prova para a capital goiana.
“Segurança foi um dos fatores determinantes para que a Dorna escolhesse o Estado de Goiás para promover lá o MotoGP. Isso mostra o quanto é importante, não só a segurança em todo o Estado, como também as exigências que são feitas, e como médico – eu sou ortopedista – mais do que nunca sei do riscos dos traumas e como tal, a pista também, com todas as exigências para que a gente tenha toda a condição de que tenhamos ali um evento bonito e que em qualquer acidente as pessoas realmente não sejam vitimadas”, afirmou o governador.
Caiado também ressaltou as características da pista do Autódromo de Goiânia, que segundo ele, darão um toque especial à competição. “Nós temos a maior reta de todos autódromos no mundo, um 1,10 km, a previsão é de chegar a velocidade de 378 Km por hora, nessa reta de 1.100 metros. Tem também toda uma zona de escape”, pontuou.
O governador de Goiás lembrou que, após cerca de 20 anos, teremos, pela primeira vez, um brasileiro e paulista participando do MotoGP. “A segunda corrida dele vai ser exatamente lá em Goiânia, então vai ser um momento especial. O Brasil brilhando também, tendo alguém ali para poder competir, todos nós torcendo para ele, e também inaugurando esse retorno da MotoGP ao Brasil”, salientou Ronaldo Caiado.
Nas redes sociais, o Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rudson Rosa Guerra, mostrou o stand do MotoGP Goiás em Interlagos. “Estamos aqui no nosso stand da MotoGP Goiás 2026, aqui na Fórmula 1. Hoje, nós estamos aqui na Fórmula 1, em março, nós estaremos em Goiânia, no MotoGP Goiás, representando todo o povo brasileiro”, lembrou. No stand os visitantes poderão ter a sensação de pilotar uma moto de corrida em realidade virtual.
Leia mais sobre: Etapa MotoGP em Goiânia / MotoGP 2026 / Ronaldo Caiado / Cidades / Geral

