O governador Ronaldo Caiado (União Brasil), participou nesta sexta-feira (3) de uma reunião com representantes de associações de rádio, rádios comunitárias e veículos de comunicação do interior do Estado, no Palácio das Esmeraldas. Caiado pediu aos profissionais da comunicação que auxiliem no combate às fake news e estimulem a população a cumprir o ciclo vacinal contra a Covid-19.
“Peço que incentivem a população a tomar a vacina. Me ajudem nisso, conscientizem as pessoas”, pontuou. Ele qualificou disseminação de notícias falsas como uma “irresponsabilidade”.
O encontro foi marcado por discursos que ressaltaram o empenho da atual gestão na manutenção da liberdade de imprensa em Goiás, o combate à disseminação de notícias falsas, as chamadas fake news, e o trabalho conjunto na conscientização da sociedade sobre a importância da vacinação contra a Covid-19.
Caiado também pediu atenção especial em pessoas com diabetes, hipertensão, cardiopatias e aqueles com idade superior a 65 anos. O governador solicitou ajuda para conscientizar a população a tomar a terceira dose, destacando que esses grupos são os com mais fluxo para leitos em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) e com maior taxa de mortalidade.
No encontro de profissionais dde rádios, o governador trouxe para a conversa o tema das notícias falsas. Citou evento em que participou ao lado da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia. “Ela me disse e sinalizou que será extremamente enérgica nas decisões a respeito da disseminação de fake news. Tomará resoluções duras”, salientou.
“As fake news são uma irresponsabilidade que podem destruir, amanhã, a vida política de uma pessoa ou derrotá-la em uma campanha eleitoral”, disse Caiado.
O secretário de Estado de Comunicação, Tony Carlo, enalteceu a presença dos representantes de diversos veículos de imprensa. “Quero agradecer a vocês que vieram de todos os cantos do Estado para prestigiar esse evento. É uma confraternização pelo trabalho que realizaram durante 2021. Foi um ano difícil, com muitos desafios, mas que a gente conseguiu vencer, e estamos encerrando muito bem”, pontuou o dirigente.
Leia também:
Leia mais sobre: Fake News / Governo de Goiás / Notícias do Estado