13 de agosto de 2024
Obras no Estado

Caiado anuncia R$ 112 milhões para ampliação de Hospital em Formosa

Hospital Estadual de Formosa - Dr. César Saad Fayad (HEF) ficará pronto em 2024 e será referência em cardiologia e maternidade de alto risco
Governador Ronaldo Caiado em cerimônia de lançamento da ampliação do Hospital Estadual de Formosa. Foto: Júnior Guimarães
Governador Ronaldo Caiado em cerimônia de lançamento da ampliação do Hospital Estadual de Formosa. Foto: Júnior Guimarães

O governador Ronaldo Caiado anunciou nesta sexta (17) o lançamento da obra de ampliação do Hospital Estadual de Formosa – Dr. César Saad Fayad (HEF), cujas obras terão início imediato. O custo total da obra, que deverá ficar totalmente pronta em 2024, é estimado em R$ 112 milhões.

O hospital passará a ter área construída de mais de 18 mil metros quadrados, com 150 leitos a mais para atender aos moradores da região. Os 240 leitos totais serão divididos entre a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), gerais, cardiológicos, pediátricos e neonatais.

De acordo com o governador, os investimos farão com que o hospital seja referência em cardiologia e também para gestante de alto risco, atendendo a população do entorno do DF e do nordeste goiano. “A cidade vai decolar, Formosa tem um grande potencial para ser uma referência na área da saúde, com medicina de excelência”, afirmou Caiado.

Além das melhorias de ampliação de leitos, o projeto prevê a instalação de setores de emergência destinados a enfermarias cirúrgica, médica, psiquiátrica, ortopédica, cardiológica e pediátrica. A previsão é de que a obra seja completamente entregue dentro de dois anos, com os serviços sendo liberados progressivamente. A primeira parte da entrega é a sala de tomografia, com inauguração prevista para outubro de 2022.

Em janeiro de 2023 serão inaugurados os atendimentos do serviço de apoio diagnóstico, com aparelhos de imagem diagnóstica de última geração, usados em exames como ressonância magnética, ultrassom, mamografia, endoscopia, entre outros.

Em setembro do mesmo ano estão previstas as entregas das alas de Pronto Atendimento, Centro Cirúrgico, Clínica Médica e Maternidade de Alto Risco. A última fase deverá ser inaugurada em fevereiro de 2024, quando serão entregues as novas enfermarias, o laboratório e os 20 novos leitos de UTI.


Leia mais sobre: Cidades

Comentários