O governador Ronaldo Caiado anunciou na manhã desta sexta-feira que o estado receberá 140 mil doses da vacina de Oxford para combater a covid-19.
“Ontem eu falava com a presidente da Fiocruz, a doutora Nísia, e ela me dizia que hoje à noite, provavelmente às 19h45, irá chegar a São Paulo a carga de dois milhões de doses de vacinas da AstraZeneca. E ela chegará no domingo ou na segunda-feira ao estado de Goiás 140 mil doses”, anunciou Caiado.
O governador explicou também que como o tempo para que uma pessoa receba a segunda dose chega a três meses, o governo usará as 140 mil doses, portanto, em 140 mil pessoas, sem a necessidade de dividir por dois a quantidade da vacina, como fora feito com a Coronavac.
“No caso específico, nós vamos receber 140 mil doses da AstraZeneca e como a segunda dose será após a 12 semana, ou seja, após o terceiro mês, sendo assim nós vamos poder aplicar as 140 mil doses porque nesse período desses três meses nós teremos como receber uma segunda remessa e com isso não faltará a vacina para uma segunda dose”, concluiu o governador.
A vacina de Oxford/AstraZeneca chegará da Índia na noite desta sexta-feira após quase uma semana de atraso, já que o governo federal havia anunciado há uma semana que receberia um lote com o imunizante, mas que por causa de uma logística na Índia, somente hoje foi liberado o envio ao Brasil.
Leia mais sobre: Vacina Covid-19 / Destaque 2 / Política