O governador Ronaldo Caiado (Democratas) anunciou, na tarde desta sexta-feira, 31, a liberação parcial do trecho da GO-118, que liga os municípios de Teresina de Goiás e Alto Paraíso, para a transição de ambulâncias. O leito da pista sofreu uma erosão no último dia 24, em razão das fortes e contínuas chuvas.
Caiado se encontra, neste final de ano, em visita à diversas cidades do Nordeste do Estado, afetadas pela condição climática. “Saímos às 8h30 da manhã de Porangatu e estamos chegando aqui em Cavalcante neste momento. Viemos pela GO-241. Realmente a situação é muito delicada ainda. Ficamos em dois atoleiros, mas conseguimos sair”, relatou.
O governador afirmou que seguiria, em seguida, para Teresina de Goiás, onde haverá a distribuição de insumos e averiguação de demais necessidades. “Vamos coordenar todas as ações na distribuição de cestas básicas e também a necessidade de atendimento de pessoas com mais carência. Temos aqui o helicóptero do Corpo de Bombeiros. Está chegando, também, o helicóptero do governo amanhã de manhã. Vamos passar aqui o final de ano dando as mãos às pessoas que necessitam”, pontuou.
“A boa notícia é que já vamos poder transitar na GO-118, mas liberada apenas para ambulâncias, para que as pessoas que estejam em emergência possam ter o deslocamento na faixa estreita que sobrou. No mais, vamos superando as necessidades. Graças a Deus não temos nenhuma vítima. Só realmente os prejuízos com várias estradas e pontes e pessoas ainda ilhadas. Mas, rapidamente, vamos superar tudo isso”, acrescentou o governador.
Leia mais sobre: chuvas em goiás / Governo de Goiás / Ronaldo Caiado / Cidades / Destaque