07 de agosto de 2024
Destaque 3

Caiado anuncia criação de secretaria para cuidar de política social pós-pandemia

Governador anunciou pasta durante apresentação do Plano Safra. (Foto: Reprodução/Facebook)
Governador anunciou pasta durante apresentação do Plano Safra. (Foto: Reprodução/Facebook)

O governador Ronaldo Caiado anunciou na manhã desta quarta-feira (24) que enviará à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) um projeto de lei para reestruturar o Estado e criar a Secretaria da Retomada. O anúncio foi feito durante apresentação do Plano Safra, no Palácio das Esmeraldas.

Conforme Caiado, a curva da epidemia de Covid-19 em Goiás deve se estabilizar no início de agosto. Agora, segundo ele, é o período mais crítico, com pressão sobre o sistema de saúde até o fim de julho. Depois dos dias mais desafiadores à saúde, o governador destaca que a principal busca é por amenizar os danos sociais causados pela crise sanitária. “Após a estabilização da curva, nosso grande desafio é o problema social. (É) O desemprego e a falta de condição financeira das pessoas”, afirmou.

Nesse sentido, ele pretende criar a Secretaria da Retomada. Conforme Caiado, a função da pasta será promover uma política social que contemple os mais afetados pela epidemia, que perderam ou perderão renda pelas medidas restritivas adotadas para conter a propagação do vírus.

“Ela tem um objetivo único, de tratar o que vai acontecer agora, de imediato, com a população goiana, diagnosticando e prevendo como teremos que tratar milhares e milhões de pessoas que, no fim de outubro, deverão estar sem seguro-desemprego e precisarão de uma política social muito forte para que o braço do Estado não lhes falte”, disse.

Segundo o governador, o projeto de lei será enviado ainda nesta quarta à Alego. “Vamos redimensionar as estruturas de Estado, enxugando algumas e criando a Secretaria da Retomada”, afirmou.

Acompanhe #AoVivo o lançamento do Plano Safra 2020/2021.

Publicado por Ronaldo Caiado em Quarta-feira, 24 de junho de 2020

Leia mais sobre: / / Destaque 3 / Política

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários