O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM-GO), anunciou nesta quarta-feira (08/09) um novo carregamento de doses contra a Covid-19 que chegam nesta quinta-feira (09/09). No lote, são 40.950 unidades da Pfizer e 70 mil da Coronavac.
O democrata fez o anúncio pelas redes sociais. “E tem mais vacina chegando amanhã, 09h. São 40.950 doses da Pfizer e 70 mil doses da Coronavac para imunizar o povo goiano. Vocês não sabem a alegria que eu sinto com cada novo carregamento que chega, minha gente. Nossa vacinação segue avançando”, escreveu.
O novo lote vem após um atraso que deveria chegar na última terça-feira (7) mas foi adiado pelo Ministério da Saúde. A previsão era para o estado receber 91.200 novas doses, porém receberá em outra data por causa da logística em decorrência da tensão política no país em razão dos protestos a favor e contra o presidente Jair Bolsonaro.
Em números, os protestos convocados pelo presidente Jair Bolsonaro vão atrasar a entrega de mais de 2,6 milhões de doses que havia sido prevista para esses dois dias nas chamadas pautas de vacinas, planilhas entregues pelo próprio ministério em todo o país. Goiás vacina, em grande parte do estado, pessoas a partir de 18 anos de idade. Em Goiânia, por exemplo, a população acima de 18 anos está sendo vacinada e com expectativa para este mês de setembro iniciar a imunização dos adolescentes.