19 de novembro de 2024
Destaque

Caiado antecipa vacinação da Covid-19 em bombeiros e policiais: “Perdemos grandes homens e mulheres da área”

Caiado prioriza vacinação em profissionais da segurança pública
Caiado prioriza vacinação em profissionais da segurança pública

O governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou que os profissionais das forças de segurança pública serão inseridos nas próximas etapas da vacinação contra a Covid-19 no Estado de Goiás. “Determinei que comecem a vacinar todos os policiais e bombeiros. A partir dessa remessa de mais de 120 mil doses. Já vacinamos a linha de frente da saúde. Agora é a vez da segurança pública!”, publicou ontem (24/03) nas redes sociais.

A decisão já foi publicada em edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) na noite desta quarta-feira (24). Na prática 5% do próximo lote de vacinas deverão imunizar além dos idosos já previstos no cronograma, os profissionais das forças de segurança. De acordo com o texto publicado deverão ser imunizados os “trabalhadores das Forças de Segurança Pública e Salvamento, incluindo Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Guardas Civis Municipais”. Os Bombeiros também estão inclusos no planejamento.

Na justificativa, Caiado destacou o bom serviço que os profissionais vem desempenhando frente à segurança estadual e que trata-se de um trabalho essencial para o enfrentamento à pandemia. “Goiás só virou referência em Segurança Pública porque nossos servidores confiaram na seriedade deste governo”, ressaltou.

Recentemente, o Diário de Goiás noticiou que em apenas uma semana, nove profissionais da segurança pública vieram à óbito pela Covid-19. Três em apenas um dia. “Nesta dura pandemia, policiais e bombeiros estão salvando vidas e se arriscando. Perdemos grandes homens e mulheres da área. Chega! Não podemos aceitar. Vamos vaciná-los!”, determinou o governador.

Caiado já havia dito que a antecipação aconteceria. Em publicação às redes sociais no dia 11 de março, ele reforçou que os policiais seriam vacinados antes da população carcerária, o que contraria o Plano Nacional de Imunização, estabelecido pelo Ministério da Saúde. No Twitter, o governador escreveu: “Mesmo seguindo o Plano Nacional de Imunização, nós temos bom senso e respeito com todos que atuam na linha de frente contra a Covid-19. Em Goiás não tem essa de bandido passar na frente na fila de vacinação. Aqui, nossos policiais terão total prioridade”, disse à época. 


Leia mais sobre: Cidades / Destaque