22 de dezembro de 2024
Eleições 2024

Caiado afirma que Sandro Mabel terá missão de reeguer o orgulho dos goianienses

Convenção com mais de 7 mil participantes, segundo a organização, oficializa candidatura de Mabel e Coronel Cláudia à prefeitura de Goiânia
Lançado por Caiado, Sandro Mabel tem a responsabilidade de representar a base governista na campanha para prefeito de Goiãnia (foto divulgação)
Lançado por Caiado, Sandro Mabel tem a responsabilidade de representar a base governista na campanha para prefeito de Goiãnia (foto divulgação)

Na noite desta segunda-feira (05/08), o governador Ronaldo Caiado, presidente estadual do União Brasil (UB), destacou a urgência de Goiânia ter um gestor comprometido para que a cidade volte a ser motivo de orgulho para seus habitantes. “Escolhemos Sandro Mabel por ser uma pessoa que tem as credenciais para liderar o Executivo da capital, para que tenhamos novamente aquela cidade verde, florida, admirada pela hospitalidade”, afirmou Caiado.

O discurso de Caiado foi feito diante de aproximadamente 7 mil pessoas, segundo a organização do evento, durante a convenção do partido, que oficializou a candidatura de Sandro Mabel (UB) e da Tenente Coronel Cláudia (Avante) à prefeitura de Goiânia. O evento ocorreu no Espaço Dois Ipês, no Setor Jaó, onde apoiadores e correligionários sublinharam a importância de a capital estadual voltar a ser referência em qualidade de vida. “Reforço o meu apoio e peço que deem essa oportunidade de termos um prefeito capaz de transformar Goiânia na mais linda capital do país, em parceria com o governador do estado”, apelou Caiado.

Caiado destacou que a escolha de Mabel não foi motivada por amizade, mas pelos desejos expressos pela população. “Eu fui consultar o povo e fiz quatro pesquisas para captar o sentimento deles. A população queria alguém competente, um gestor com habilidade política e que soubesse interagir com as pessoas”, explicou Caiado. “Eles queriam alguém que pudesse trazer de volta o orgulho que sentíamos pela cidade”, concluiu, assegurando que Mabel possui todas essas qualidades.

Sandro Mabel enfatizou a situação de abandono que Goiânia enfrenta atualmente. “A nossa cidade está parada no tempo, vivendo uma das piores crises de sua história. Estamos perdendo a oportunidade de avançar junto com nosso Estado”, disse Mabel. “Hoje, quem anda pelas ruas e bairros da capital sente que a cidade está clamando por um gestor comprometido de verdade. Falta alguém para tomar conta de Goiânia com amor e carinho. E estamos aqui para arrumar o estrago que fizeram na nossa cidade”, destacou o presidente licenciado da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG).

A primeira-dama Gracinha Caiado questionou a situação atual de Goiânia, mencionando problemas como falta de coleta de lixo e um sistema de saúde deficitário. “Eu e Caiado temos muita responsabilidade com essa cidade. Por isso apoiamos Mabel, que vai conseguir fazer a transformação que Goiânia precisa, para que possamos voltar a ter orgulho da nossa capital”, afirmou. A Coronel Cláudia Lira, candidata à vice-prefeita, prometeu uma gestão baseada em pilares como educação, saúde, economia, capacitação e segurança pública.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto, exaltou a união em torno da candidatura de Mabel, visando o cuidado com as pessoas para “tornar Goiânia a melhor capital do país”. Ana Paula Rezende, filha do ex-prefeito Iris Rezende, relembrou o orgulho de seu pai pela cidade e pediu a Mabel que cuidasse de Goiânia com o mesmo carinho.

Sandro Mabel enalteceu o trabalho do ex-prefeito Iris Rezende e se comprometeu a resgatar a capital nos moldes das gestões de Iris. “Eu quero assumir o compromisso de resgatar Goiânia e honrar o legado que Iris deixou para todos nós”, garantiu. O vice-governador Daniel Vilela também reconheceu a necessidade de resgatar a história da capital goiana. “Hoje é um marco de transformação e de resgate de Goiânia, que sempre foi um orgulho para Goiás e para o Brasil como a cidade de melhor qualidade de vida”, pontuou.


Leia mais sobre: / / / Eleições 2024 / Política