O governador Ronaldo Caiado afirmou, nesta terça-feira (20), com relação às ações de combate à pandemia, que o Estado de Goiás nunca fechou nenhum Hospital de Campanha para tratamento da Covid-19. Pelo contrário, ressaltou que os leitos para atendimento foram ampliados.
Questionado a respeito do ofício enviado pela Subprocuradoria-Geral da República aos governadores, sobre os Hospitais de Campanha, o democrata alegou que dará resposta com a informação que, de acordo com ele, é fácil de ser explicitada. “Ontem eu fiquei quatro horas e meia numa videoconferência que estava tendo sobre a renegociação da dívida do Estado de Goiás. No final do dia, eu fui informado realmente que veio um ofício, interessado a mim, e que realmente ele será respondido pelo Governo e com uma informação que é importante para que todos saibam: nós nunca desativamos nenhum hospital no Estado de Goiás. Pelo contrário, nós ampliamos os hospitais que atendem e ampliamos os leitos”, declarou.
Caiado ressaltou que o único hospital desativado no Estado, pertencia ao Governo Federal. “O único Hospital de Campanha que foi desativado foi o Hospital de Águas Lindas. Mas ele não era do Governo Estadual, era um Hospital de Campanha do Governo Federal e foi desativado no mês de outubro. Então, o único hospital desativado não foi hospital do Estado de Goiás, certo? De Goiás nós ampliamos. Todos. Nós ampliamos e aumentamos convênios com outros hospitais, atingindo 21 municípios do Estado de Goiás”, ponderou.
“Então essa condição, pra nós aqui em Goiás, ela é muito fácil de ser explicitada, porque nós não tivemos fechamento de nenhum leito, pelo contrário. Isso aí o secretário, com toda a assessoria, está respondendo a todas as perguntas que foram formuladas”, completou.
Leia mais sobre: Governo de Goiás / Governo Federal / Hospital de Campanha / hospital de campanha de águas lindas / Ronaldo Caiado / Cidades / Destaque 2 / Goiás - Estado