22 de novembro de 2024
Política

Caiado afirma que bancada do PTB deu lição de coerência ao rejeitar fusão de partidos

O deputado federal por Goiás, Ronaldo Caiado, presidente estadual do Democratas, publicou agora a pouco em sua página na internet, uma nota oficial dizendo que a bancada do PTB deu uma lição de coerência no DEM, após rejeitar o prosseguimento da fusão entre as duas legendas.

Ronaldo Caiado já havia se mostrado contra a fusão argumentando que o DEM é um partido oposicionista, enquanto o PTB é um partido da base governista.

O presidente nacional do DEM, senador Agripino Maia, caso a fusão se concretiza, “por acordo entre os dois partidos, serão mantidos na Câmara e no Senado os atuais líderes Mendonça Filho (PE) e Ronaldo Caiado (GO), verbalizadores da linha política que o Brasil conhece”.

Confira na íntegra a nota oficial do senador Ronaldo Caiado, intitulado Lição de Coerência:

Os representantes do PTB no Congresso Nacional rejeitaram dar prosseguimento à fusão com o Democratas por 25 votos (número muito simbólico) de uma bancada de 29 deputados e senadores. O PTB, partido da base governista, não quer ser confundido com a oposição após manter-se no Governo do PT por 12 anos. Uma lição de coerência de onde menos se espera para dar uma chacoalhada no DEM oposicionista.

O Democratas se consolidou como a verdadeira posição oposta ao Governo PT e sofreu pelo aliciamento e cooptação da máquina governamental fazendo com que o partido perdesse gordura, mas nunca a sua musculatura. Hoje podemos andar de cabeça erguida por qualquer rua desse país. Participamos dos protestos e somos acolhidos por 90% da população que já não aprova mais esse governo.

Essa rejeição ao PT nasce junto ao sentimento cada vez maior de pessoas que se identificam com outra visão política e com ideias que encontram no Democratas a sua representação partidária. O engajamento nas ruas e nas redes sociais deixa claro essa necessidade de assumirmos o nosso papel de protagonista desses ideais.

Portanto, não posso deixar de concordar com o líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes, quando diz que essa fusão não tem pé nem cabeça. Juntar PTB com Democratas seria como juntar Getúlio Vargas com Carlos Lacerda, o maior antagonismo da história política brasileira.

É hora do Democratas colher os frutos pela resistência que nos fez a verdadeira oposição ao PT. No momento em que mais e mais pessoas se identificam e se engajam com nossa causa, a fusão hoje representaria não só o enterro do último resquício de coerência ideológica da direita no país. Representaria o enterro da própria representação da direita na política brasileira.


Leia mais sobre: Política