19 de novembro de 2024
Cidades • atualizado em 13/02/2020 às 09:21

Cai em 80% o número de infrações de trânsito na região do Vaca Brava

Foto: Ilustração
Foto: Ilustração

Foi divulgado pela Secretaria Municipal de Trânsito de Goiânia (SMT), um balanço da primeira semana após início da aplicação de multas por meio de videomonitoramento no entorno do Parque Vaca Brava. Durante o período houve uma redução de 80% das infrações. No entanto, a principal irregularidade cometida foi estacionar sobre a calçada, atrapalhando a circulação de pedestres e cadeirantes.

Segundo a SMT, na região do Vaca Brava ocorreu entre os dias 10 e 16 um período de adaptação, para que condutores fossem informados que estava havendo um monitoramento e que a partir do dia 17 seriam multados, caso fossem flagrados cometendo alguma irregularidade. De acordo com o órgão de trânsito, na semana de aviso ocorreram 600 infrações. Nesta primeira semana de aplicação de multas foram registradas 119 práticas ilícitas, representando uma redução em cerca de 80%.

A Secretaria Municipal de Trânsito informou que nesta última semana, a infração com maior incidência foi a de estacionar sobre a calçada, com 52 multas aplicadas. Na semana educativa, a campeã foi a utilização do celular ao dirigir, que representou quase 50% dos registros feitos pelos agentes da SMT, na central de monitoramento.

Expansão

O Diário de Goiás informou nesta última semana que há intenção da SMT em utilizar câmeras da PM, da Guarda Civil Metropolitana e de outras entidades. O próximo local em que haverá o videomonitoramento na área do trânsito será o corredor da Avenida Universitária.

Leia mais

Detran alerta para pagamentos de falsos boletos emitidos em sites “fake”

Estacionamento em calçada é a principal irregularidade no entorno do Vaca Brava

Câmeras instaladas no Parque Vaca Brava flagram 150 infrações em um dia

Teste é Teste, Educação é Educação


Leia mais sobre: Cidades