Publicidade
Notícias do Estado
| Em 1 ano atrás

Caged aponta Formosa como município líder na geração de empregos no agro, no Brasil

Compartilhar

De acordo com levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Formosa foi o município brasileiro que mais gerou empregos no agro, em abril deste ano. Ao todo, foram 1704 novas vagas de trabalho formais no segmento do agronegócio.

A agropecuária goiana criou, no geral, 2.317 empregos em abril. O desempenho positivo colocou Goiás no cenário nacional, com 2,3 mil postos formais criados no campo no quarto mês do ano. O melhor desempenho no Centro-Oeste e terceiro melhor do país.

Publicidade

De acordo com o MTE, as atividades que mais contribuíram para o saldo positivo do setor foram a produção de sementes e mudas certificadas e as lavouras temporárias. O maior número de novos postos com carteira assinada foi proporcionado pelas lavouras temporárias, puxadas sobretudo pelo cultivo de cana-de-açúcar.

Publicidade

O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Pedro Leonardo Rezende, ressaltou a importância do agro goiano para o país. “De janeiro a abril, tivemos um saldo positivo de 11,1 mil empregos no campo em Goiás. Isso significa milhares de famílias impactadas positivamente por novas oportunidades”, ressalta Rezende.

Publicidade
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.